Notícias

Banco central do Vietnã decide proibir Bitcoin

O departamento de alfândega de Ho Chi Minh City informou que, nas primeiras três semanas deste mês, cerca de 8 mil unidades de equipamentos para mineração de criptomoedas foram levadas à cidade – este número supera o número total de instalações de mineração importadas ao Vietnã no ano passado.

Na segunda-feira, dia 1 de janeiro, entrou em vigor a decisão do Banco do Estado do Vietnã (SBV) de proibir a emissão e o uso de meios de pagamento ilegais (incluindo Bitcoin e moedas digitais similares). Isso foi relatado pela CCN.

O SBV acrescentou que uma violação desta regra legal pode ser motivo de ação penal nos termos da cláusula 1 do artigo 206 do Código Penal.

Assim, os entusiastas de Bitcoin residentes no Vietnã foram ameaçados de perseguição criminal. Além disso, eles também correm o risco de pagar multas nos valores de 150 a 200 milhões de dong (cerca de US$8,9 mil) por operações com Bitcoin.

Lembre-se de que anteriormente ficou conhecido que o SBV planeja proibir completamente o volume de negócios de Bitcoin e moedas digitais a partir de 1º de janeiro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *