Notícias

Banco Central das Filipinas denomina Bitcoin “uma ferramenta conveniente para pagamentos”

A Comissão de Valores Mobiliários das Filipinas (SEC) alega que os contratos para mineração em nuvem devem ser considerados valores mobiliários e regulados de forma adequada.

“Você deve lidar com os riscos de usar as moedas criptográficas – elas são um instrumento regular do mercado monetário e objeto de investimentos”. Essa foi a opinião expressa pelo vice-chefe do Banco Central das Filipinas, Melchor Plabasan, em entrevista ao canal de televisão local ABS-CBN.

“Se você precisa de velocidade e conveniência de assentamentos, as criptomoedas como o Bitcoin, podem te oferecer essas vantagens”, completou Plubasan.

Ao mesmo tempo, ele enfatizou que o Banco Central considera o Bitcoin como “um instrumento de pagamento e liquidação”. Além disso, um representante do regulador financeiro alertou sobre os riscos de usar moeda criptográfica como poupança e investimento, pois elas possuem ​​ alta volatilidade em sua taxa de câmbio.

Note que o volume mensal de transações em criptomoedas nas Filipinas atingiu US$ 6 milhões.

Lembre-se: em junho, a liderança do Banco Central das Filipinas (BSP) anunciou sua intenção de tornar mais rígidas as regras das Exchanges de Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *