Banco da Finlândia realiza evento blockchain

Banco da Finlândia promove evento blockchain, participaram universidades, empresas e centros de pesquisas interessados na nova tecnologia.

Publicado em 3 de dezembro de 2016 por

O Banco da Finlândia realizou o evento em parceria com o Ministério das Finanças do país. O seminário teve lugar no dia 24 de Novembro, de acordo com o banco central.

Os participantes incluíram reguladores governamentais, acadêmicos locais e empresas sediadas na Finlândia, provenientes de instituições como a Universidade Aalto, Universidade Tecnológica de Lappeenranta e o Centro de Pesquisa Técnica VTT da Finlândia. Representantes de empresas como a Microsoft e a empresa de energia finlandesa Fortum também estiveram presentes.

Publicidade

Publicidade

Em declarações, representantes do banco central disseram que o evento apoia a pesquisa em curso em novas tecnologias como blockchain.

O governador Erkki Liikanen foi citado como dizendo durante observações no evento:

“Nossa tarefa é garantir a confiabilidade e eficiência do sistema de pagamentos e do sistema financeiro em geral e participar de seu desenvolvimento. A pesquisa e o apoio a novas inovações que moldam o setor financeiro fazem parte deste trabalho”.

Publicidade

Publicidade

A esperança, de acordo com o banco central, era estimular a discussão sobre “uma visão e estratégia comuns” para a tecnologia nos setores público e privado finlandeses. Foram apresentados dez projetos de blockchains durante o seminário de um dia, focado em aplicações tanto no governo como nas finanças, entre outras áreas.

Embora não tenham sido anunciadas ou prometidas novas iniciativas, o banco central disse que as discussões durante o evento foram, em parte, destinadas a promover o desenvolvimento de “princípios orientadores” para o trabalho futuro entre as partes interessadas na Finlândia.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment