Banco da Rússia lança Masterchain

O sistema online "Voskhod", criado para atrair investimentos privados nos projetos do Extremo Oriente, foi o primeiro na Rússia a receber uma licença do Banco da Rússia para negociar com criptografias.

Publicado em 7 de outubro de 2016 por

Banco da Rússia lança Masterchain.

O Banco da Rússia descreveu um sistema, apelidado de “Masterchain”, como “um protótipo técnico para mensagens financeiras”, usando um livro distribuído. De acordo com o banco central russo, o protótipo fornece um meio de passar informação financeira entre as partes de forma mais eficaz, garantindo a “solicitação de confirmação da veracidade dos dados”.

Publicidade

Publicidade

Além disso, o banco disse que o protótipo pode servir de base para futuros sistemas, permitindo o desenvolvimento de novos produtos e serviços que utilizam contabilidade distribuída.

Notícias da analise da contabilidade distribuída representa o maior endosso já dado para a tecnologia pelo banco central da Rússia, até o momento.

Funcionários da instituição acreditam que a nova tecnologia tem um grande potencial no sistema financeiro da Rússia, tanto como meio de troca de informações entre instituições, como na negociação de cripto moedas em um tempo futuro.

Publicidade

Publicidade

Vice-diretora do  Banco da Rússia Olga Skorobogatova disse em um comunicado:

“A criação de protótipos e investigação conjunta da aplicabilidades podem ajudar tanto a instituição, quanto os usuários  a compreender os resultados, estimar capacidade, mitigar os riscos do uso de diferentes tecnologias e decidir sobre ações de acompanhamento. Esta é uma boa base para o progresso. “

Talvez mais notavelmente, Skorobogatova disse que o Banco da Rússia estava pesando se deve usar a Masterchain como parte de uma “infraestrutura numa renovação financeira”, um desenvolvimento que ocorre em meio a um ambiente incerto na Rússia quanto à tecnologia.

Skorobogatova também sugeriu que o protótipo pode ser usado em conjunto com um grupo de trabalho FinTech, que o banco central russo pretende lançar.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment