Banco francês Natixis vendeu ações em blockchain

O banco de investimento francês Natixis anunciou a venda bem sucedida de ações aos investidores através de uma plataforma baseada em blockchain especialmente criada para esse fim.

Publicado em 8 de julho de 2017 por

O banco de investimento francês Natixis anunciou a venda bem sucedida de ações aos investidores através de uma plataforma baseada em blockchain especialmente criada para esse fim. Isso foi relatado na revista Fork Log.

A Natixis Asset Management vendeu um número não divulgado de ações através da FundDLT, uma plataforma que foi desenvolvida em parceria com a Financial Board (uma divisão da Bolsa de Valores do Luxemburgo), a divisão luxemburguesa da empresa de consultoria KPMG e o fornecedor de software InTech.

Publicidade

Publicidade

A plataforma FundsDLT baseia-se na tecnologia de blockchain e destina-se a uma venda mais rápida e segura de ações da empresa. O processo envolve o uso de uma aplicação móvel, através da qual potenciais compradores colocam uma ordem assinada digitalmente. Os nós da plataforma são gerenciados pela Natixis e pelo resto dos participantes da transação.

“A Natixis Asset Management está feliz em contribuir com este inovador projeto de negociação de capital com a plataforma de blockchain da FundsDLT. Acreditamos que esta tecnologia melhorará significativamente o mecanismo de distribuição no setor de gerenciamento de ativos”, disse Mathieu Duncan, CEO da Natixis.

No início deste ano, o Natixis Bank uniu forças com o comerciante de commodities da Trafigura para explorar a possibilidade de usar a tecnologia de blockchain para transações no mercado de petróleo dos EUA.

Publicidade

Publicidade

Além disso, em maio, o banco francês atuou como um dos investidores do consórcio de blockchain R3CEV, do qual ele também é membro.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment