Notícias

Banco japonês explora aplicações para blockchain

Sumitomo Mitsui Trust Bank

Sumitomo Mitsui Trust Bank Limited anunciou hoje que está explorando aplicações relacionadas a finanças, imobiliário e custódia de ativos.

Sumitomo Mitsui Trust Bank é um membro do consórcio de blockchain R3, eles aderiram ao grupo em dezembro passado. No início deste ano, o banco anunciou que estava em parceria com várias instituições no Japão, incluindo a Universidade Kinki de Osaka, para pesquisar aplicações da tecnologia. O anúncio de hoje sugere que a pesquisa estimulou o banco a desenvolver protótipos, juntamente com a IBM Japão e a empresa doméstica de TI NEC Corporation.

O banco disse em um comunicado:

“Os experimentos visam avaliar as possibilidades e validar a eficácia da utilização das novas e revolucionárias tecnologias de TI para alcançar uma melhoria duradoura que permita ao banco uma maior velocidade e segurança nas transações, com isso diminuindo tanto o tempo quanto o valor pago pelos usuários”.

O banco disse ainda que ele iria trabalhar com uma joint venture entre a SBI Holdings e Ripple em testes de remessas internacionais utilizando a tecnologia. Sumitomo Mitsui Trust Bank disse que, à longo prazo, ele espera “criar novos serviços de remessa / liquidação utilizando a tecnologia blockchain”.

Parece que, por agora, todos os bancos estão investindo em blockchains, o que é muito bom. Vale lembrar que o uso de blockchains não é restrito a bancos, ela pode ser usada em diversas coisas, inclusive algumas ainda nem imaginadas, o uso em economia de energia já esta em ação, falta agora ser aplicada no uso racional de agua e outros recursos renováveis.

O mundo precisa de mais tecnologia e mais investimentos em coisas que possibilitem um melhor aproveitamento de tudo que a terra tem a nos oferecer, sem que para isso precisemos destruir todo nosso ecossistema.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *