Notícias

Banco Nacional da Ucrânia NBU: a mineração não é uma violação da lei

De acordo com o chefe interino do NBU, Yakov Smolia, o Bitcoin não se enquadra na definição de moeda ou "substituto do dinheiro", e a mineração não é uma violação da lei.

De acordo com o chefe interino do NBU, Yakov Smolia, o Bitcoin não se enquadra na definição de moeda ou “substituto do dinheiro”, e a mineração não é uma violação da lei. Isso foi relatado pela UNIAN.

“Nós, como o Banco Nacional, com definições como ‘moeda, valores cambiais, dinheiro substituído, dinheiro eletrônico’ não encontramos nesta lista uma categoria com a qual os Bitcoins possam ser equiparados. Por isso, acreditamos que ele não é uma moeda”, afirmou. Yakov Smoliy.

Além disso, de acordo com o chefe interino do NBU, o Bitcoin se distingue das moedas pela ausência de uma questão centralizada, bem como o fato de que, como qualquer mercadoria, ele é objeto de comércio.

“Não podemos determinar hoje o que ele realmente é”, acrescentou o chefe da NBU, enfatizando que o regulador em breve decidirá sobre o status oficial do Bitcoin.

Finalmente, Smoliy observou que a mineração não é uma violação da legislação ucraniana.

Lembre-se: recentemente, o vice-presidente do Banco Nacional Oleg Churiy afirmou que o Bitcoin na Ucrânia não possui status legal.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *