Notícias

Banco norueguês viabiliza compra de bitcoins

O maior banco da Noruega, a DNB ASA, o lançou um aplicativo que permite a seus usuários comprarem seus bitcoins com cartão de debito ou credito.

O maior banco da Noruega, a DNB ASA, conhecido simplesmente como DNB, introduziu um novo recurso em seu aplicativo chamado Vipps, que permite que qualquer pessoa no país pague negócios com cartões de crédito ou débitos bancários. O aplicativo, que funciona como o PayPal, pode ser usado para enviar pagamentos a qualquer pessoa na região simplesmente digitando um número de celular, um endereço de e-mail ou um nome de usuário.

Os noruegueses agora podem comprar o Bitcoins com cartões de crédito ou débito através da Bitcoins Norway, sem qualquer verificação e autenticação excessivas do usuário.

Como comprar Bitcoins na Noruega?

A Bitcoins Norway, uma importante bolsa norueguesa de Bitcoin, utilizou o recurso recém-lançado Vipps da DNB para permitir que seus clientes comprem os Bitcoins por meio de simples pagamentos com cartão de crédito ou débito.

Para adquirir o Bitcoin, os usuários podem enviar qualquer quantia da coroa norueguesa para [email protected], após a liquidação de uma ordem de compra de Bitcoins. Usando o aplicativo Vipps, os usuários podem enviar um pagamento imediatamente para o endereço de e-mail da Bitcoins Norway, que verificará o pagamento e enviará os Bitcoins para o endereço Bitcoin do cliente.

A Bitcoins Norway em comparação com outras bolsas OTC

Na maioria dos países, existem exchanges de Bitcoin over-the-counter (OTC) como a Bitcoins Norway, que permitem aos clientes e usuários comprar e vender Bitcoin sem verificação excessiva do usuário. Os usuários podem visitar agências bancárias ou pontos de remessa para enviar ou receber pagamentos em Bitcoins.

Nas Filipinas, uma start-up de capital de risco chamada BuyBitcoin.ph oferece um serviço similar, com o qual os usuários podem fazer depósitos em um banco e reivindicar o Bitcoin através de seu endereço Bitcoin.

A Bitcoins Norway elimina a necessidade de visitar locais físicos de bancos e pontos de remessa, permitindo aos usuários comprar e vender Bitcoin diretamente de seus telefones celulares. Este serviço maximiza a eficiência ao mesmo tempo em que aperfeiçoa a experiência do usuário.

Dominância do mercado do Vipps e do DNB

De acordo com vários dados de pesquisa, o Vipps continua a ser o aplicativo móvel mais dominante no país até à data, com 85% por cento dos noruegueses cientes da aplicação e 25% por cento da população inteira usando ativamente a aplicação.

A DNB também divulgou um documento oficial de pesquisa de mercado sobre a Vipps, que afirmava que 43% dos clientes da Vipps não eram clientes da DNB. Isso significa que o maior banco da Noruega tomou conta das populações não bancárias e sub atendidas através de sua aplicação móvel inovadora.

Então, bancos do mundo, o que aprendemos hoje? Hoje aprendemos que dá pra fazer negócios fora do banco e até mesmo lucrar com serviços bancários sem ter que importunar e assediar os clientes com uma montanha de exigências. Se as outras instituições bancárias do mundo aprenderem um pouco com este empreendimento do DNB, em breve veremos uma enorme oferta de meios para comprar e vender BTC. Fique atento!

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *