Banco Tailandês tambem entra na ciranda das blockchains

Kasikornbank, um banco tailandês anunciou recentemente que esta estudando a viabilidade de implantar blockchain para registro afim de baratear valores.

Publicado em 4 de novembro de 2016 por

Um dos principais bancos comerciais da Tailândia está trabalhando com a IBM na aplicação de blockchain para certificar documentos oficiais.

O Kasikornbank está buscando cortar custos operacionais relacionados à manutenção de registros, de acordo com a Reuters. O banco, um dos maiores da Tailândia, está aparentemente procurando integrar oficialmente o serviço de certificação de documentos no próximo ano.

Publicidade

Publicidade

No entanto, o trabalho não parará com aplicações internas.

O Kasikornbank assegura que esta tentando um acordo com outros bancos da Tailândia, eles planejam estabelecer esforços que poderiam conectar os membros do sistema financeiro do país, uns com os outros em tempo real através da tecnologia blockchain. No âmbito atual do plano, os outros bancos em parceria com o Kasikornbank poderiam usar a rede proposta para certificar seus documentos e títulos.

O banco vem mostrando interesse em perseguir aplicações do blockchain já há algum tempo.

Publicidade

Publicidade

Em um comunicado de abril, o Kasikornbank declarou sua intenção de pesquisar e aplicar novas tecnologias em suas linhas de negócios, incluindo aprendizagem da tecnologia blockchain. Na época, o banco argumentava que a blockchain representa “uma tecnologia que oferece outros benefícios, por exemplo, redução de custos e aumento da eficiência de liquidação internacional que pode ser verificada, além de transferências mais rápidas e seguras”.

O anuncio pode significar uma grande vitória para a comunidade do bitcoin, há cerca de dois anos o governo da Tailândia proibiu a comercialização da moeda no país levando a interrupções na atividade de cambio local.

É mais um mercado que se abre às oportunidades que a blockchain oferece, até quando Brasil e Portugal ficarão esperando? A tecnologia avança e nós ainda empacados no sistema de 1600, queria pedir às autoridades que olhassem com carinho o desenvolvimento dessa tecnologia que muito pode nos ajudar.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment