Notícias

Bancos espanhóis criam novo consórcio de blockchain.

Um grupo de bancos espanhóis, em parceria com a consultoria Grant Thornton, criou o primeiro consórcio de blockchain do país.

Um grupo de bancos espanhóis, em parceria com a consultoria Grant Thornton, criou o primeiro consórcio de blockchain do país. Isso foi relatado no site do banco espanhol Cecabank.

O consórcio de blockchain financeiro inclui instituições como Cecabank, Abanca, Bankia, CaixaBank, Kutxabank,  Ibercaja,  Liberbank e Unicaja, que em conjunto representam cerca de 33% do setor bancário espanhol.

Segundo os representantes do Cecabank, a criação dessa nova organização permitirá aos participantes compreender melhor a tecnologia de registro distribuído e explorar o potencial de sua aplicação prática.

“Funcionários de todas as nossas unidades funcionais não só obterão uma profunda compreensão da tecnologia, mas também explorarão todas as novas oportunidades que surgem graças ao desenvolvimento da indústria de blockchain”, disse Jamie Manzano, porta-voz do Cecabank.

O site também diz que, em primeiro lugar, a nova organização se especializará na criação de soluções no campo da política contra a lavagem de dinheiro (AML), bem como ferramentas de identificação digital para os clientes.

Além disso, o consórcio de blockchain explorará as possibilidades de otimização dos processos de negócios com a ajuda de um sistema de blockchain que também trabalhará na criação de modelos de negócios inovadores.

BBVA

O banco espanhol Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) e seu compatriota Santander não participam da iniciativa – ao menos não por agora. Os bancos Santander e BBVA participam do conglomerado Global Ripple, e inclusive já testaram transferência de valores internacionais via blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *