Bancos do Japão criarão aplicativo para transações rápidas com base na tecnologia Ripple

O consórcio bancário japonês planeja lançar o aplicativo móvel MoneyTap, com base na tecnologia Ripple, que permitirá que seus clientes façam transferências instantâneas a qualquer dia e hora.

Publicado em 9 de Março de 2018 por

O consórcio bancário japonês planeja lançar o aplicativo móvel MoneyTap, com base na tecnologia Ripple, que permitirá que seus clientes façam transferências instantâneas a qualquer dia e hora. Isso foi relatado no blog oficial do Ripple.

Conforme explicado pelos representantes da Ripple, atualmente, a possibilidade de envio de transferências rápidas no Japão é severamente restrita: devem ocorrer nos dias úteis das 8:30 às 15:30 – caso contrário, podem ser atrasadas.

Para enviar uma transação através do MoneyTap, os usuários só precisarão especificar a conta bancária e o número do telefone ou escanear um código QR.

“MoneyTap é o primeiro aplicativo móvel de seu tipo que será usado por muitos bancos diferentes do país”, relata a Ripple.

O consórcio bancário japonês inclui 61 bancos, que gerenciam 80% de todos os ativos bancários japoneses. É liderado pelo SBI Ripple Asia, uma joint venture entre a Ripple e o SBI Group.

O lançamento do aplicativo MoneyTap é esperado no outono com base nos bancos SBI Net Sumishin Bank, Suruga Bank e Resona Bank.

Vale ressaltar que anteriormente, um sistema de pagamentos transfronteiriços baseado na tecnologia Ripple foi testado pelo sul-coreano Woori Bank.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment