Bancos estão prontos para se juntar ao sistema de Blockchain que ligará Hong Kong a Singapura

Duas dúzias de grandes bancos expressaram o desejo de se juntar à rede de assentamentos internacionais com base em Blockchain e projetada para intensificar os laços econômicos entre Hong Kong e Singapura.

Publicado em 17 de novembro de 2017 por

Duas dúzias de grandes bancos expressaram o desejo de se juntar à rede de assentamentos internacionais com base em Blockchain e projetada para intensificar os laços econômicos entre Hong Kong e Singapura. Isso foi escrito pelo The Business Times.

O idealizador e criador deste projeto em larga escala foi a Autoridade Monetária de Singapura (MAS). De acordo com os representantes da agência, o lançamento da rede internacional está previsto para o início de 2019. Segundo a MAS, a rede baseada em Blockchain ativará as relações econômicas estrangeiras entre Hong Kong e Singapura, tornará o fluxo de caixa mais transparente e permitirá o abandono do uso de papel.

Publicidade

Publicidade

Segundo os representantes da Autoridade Monetária de Hong Kong, no futuro, grandes estruturas financeiras europeias se juntarão ao projeto. Além disso, para usar a tecnologia de Blockchain no financiamento do comércio, é necessário desenvolver um quadro regulamentar e legal apropriado.

Em geral, representantes de ambos os departamentos afirmaram que a tecnologia de registro distribuído é um passo importante para a criação de “novos padrões globais” no setor financeiro.

Lembramos que o Hong Kong Money Management Office, em parceria com o consórcio de bloqueio R3, está desenvolvendo um protótipo de moeda digital.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment