Notícias

O Bank of America e a Microsoft anunciam blockchain financeira

acordo microsoft e bank of america

O Bank of America e a Microsoft anunciaram a sua intenção de construir e testar aplicações para o financiamento do comércio de blockchain.

Como parte do acordo, o Bank of America vai trabalhar diretamente com a Microsoft Treasury, grupo responsável pela gestão das operações de atividade de transferência bancária relacionadas à atividade de tesouraria das empresas, os investimentos das empresas estratégias e aquisições, para estabelecer um novo sistema de blockchain que possa facilitar as transações empresariais.

O vice presidente execurivo e CFo da Microsoft, Amy Hood, declarou que o objetivo da parceira será diminuir os riscos a que estão sujeitas as transações financeiras.

Hood disse:

“As empresas em todo o mundo, incluindo a Microsoft, veem sofrendo uma transformação digital e experimentando um novo crescimento, competir, e ser mais ágil, é o que vemos de melhorias a serem feitas na nossa empresa e a blockchain será de grande ajuda nessa transformação.”

As empresas anunciadas atualmente veem sendo prejudicadas, elas estão tentando testar a plataforma de blockchain que poderá facilitar o processo de credito, uma demonstração da tecnologia será revelado na conferencia bancaria de Sibos, em Genebra, essa semana.

Os anúncios ocorrem em meio a uma nova união existente entre as instituições financeiras que visam melhorar seus trabalhos usando a tecnologia blockchain, facilitando seus serviços e processos de Trade Finance e Supply Chain, nesse conjunto tem lugar recente o grande consórcio bancário R3.

Como tais interações exigem vários integrantes, e muitos desses ainda se utilizam de processos baseados em papel e planilhas, o caso de uso tem sido visto como uma área fértil para as aplicações emergentes de tecnologia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *