O Barclays e o CLS Group criarão uma alternativa às transferências SWIFT

O segundo maior recurso na Grã-Bretanha, a Barclays, se uniu ao consórcio do Grupo CLS para desenvolver conjuntamente um sistema para transferências cambiais rápidas e seguras.

Publicado em 26 de setembro de 2017 por

O segundo maior recurso na Grã-Bretanha, a Barclays, se uniu ao consórcio do Grupo CLS para desenvolver conjuntamente um sistema para transferências cambiais rápidas e seguras. Isso foi relatado pela revista Fork Log.

O diretor técnico da divisão de investimentos da Barclays, Lee Brain, disse que a nova solução criará uma alternativa às transferências SWIFT e poderá ser usada em paralelo a elas.

Publicidade

Publicidade

“As pessoas podem se conectar via SWIFT ou através do novo mecanismo de conexão [baseado na Blockchain]. Então as pessoas passarão a ter escolha”, explicou.

Espera-se que, nas primeiras versões, a plataforma CLS Net permita aos participantes trocarem moedas mundiais com a ajuda de seis ferramentas diferentes na Blockchain. A base da nova plataforma é a tecnologia Hyperledger Fabric.

Noticias anteriores relatam que a Barclays, a Autoridade Britânica de Supervisão Financeira e as empresas financeiras locais estão considerando a possibilidade de introduzir moedas criptográficas no sistema bancário.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment