Notícias

O Barclays e o CLS Group criarão uma alternativa às transferências SWIFT

O segundo maior recurso na Grã-Bretanha, a Barclays, se uniu ao consórcio do Grupo CLS para desenvolver conjuntamente um sistema para transferências cambiais rápidas e seguras.

O segundo maior recurso na Grã-Bretanha, a Barclays, se uniu ao consórcio do Grupo CLS para desenvolver conjuntamente um sistema para transferências cambiais rápidas e seguras. Isso foi relatado pela revista Fork Log.

O diretor técnico da divisão de investimentos da Barclays, Lee Brain, disse que a nova solução criará uma alternativa às transferências SWIFT e poderá ser usada em paralelo a elas.

“As pessoas podem se conectar via SWIFT ou através do novo mecanismo de conexão [baseado na Blockchain]. Então as pessoas passarão a ter escolha”, explicou.

Espera-se que, nas primeiras versões, a plataforma CLS Net permita aos participantes trocarem moedas mundiais com a ajuda de seis ferramentas diferentes na Blockchain. A base da nova plataforma é a tecnologia Hyperledger Fabric.

Noticias anteriores relatam que a Barclays, a Autoridade Britânica de Supervisão Financeira e as empresas financeiras locais estão considerando a possibilidade de introduzir moedas criptográficas no sistema bancário.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *