Barry Silbert: mercado de ICOs está morto, mas o crescimento das criptomoedas é inevitável

Barry Silbert: Previsões para o Bitcoin em 2017

Publicado em 29 de novembro de 2018 por

Apesar do fato de que o mercado de ICOs está atualmente morto, isso não será um obstáculo para o inevitável crescimento do setor criptomonetário. Isso foi dito por Barry Silbert, fundador e CEO do Digital Currency Group.

Falando na CNBC, Silbert afirmou que o hype em torno das ICOs que estava tão forte em 2017 estimulou um aumento no preço do Bitcoin, mas agora o mercado entrou em colapso, e isso levou a uma venda massiva.

“O mercado de ICOs está morto. Agora sente-se uma falta de demanda por ICOs, e temos todos esses patrocinadores que levantaram um monte de Bitcoins e Ethereums, que eles agora estão começando a vender. E ainda temos todos esses fundos criptomonetários que atraíram fundos, e agora eles precisam pagar”, apontou Barry Silbert.

Em sua opinião, a falta de estabilidade no mercado de criptomoedas é uma inevitável doença de crescimento que acompanha qualquer novo fenômeno. Além disso, segundo ele, para observar a imagem de uma perspectiva mais global, é necessário olhar para as bolhas e correções passadas.

“Agora esta é a nossa quinta, sexta ou sétima vez. Nas primeiras vezes em que você vê seu saldo cair em 80%, é um pouco difícil de digerir. Mas, pela terceira ou quarta vez, você está se acostumando e pode considerá-lo uma oportunidade fantástica”, disse Silbert.

O fundador do Currency Group também acredita que as mudanças que não estão de forma alguma relacionadas às flutuações diárias do mercado de criptomoedas estão acontecendo agora: investidores institucionais estão começando a participar do setor.

“O que está acontecendo sem muita publicidade é a criação de empresas para a construção de uma infraestrutura que lhes permita atender uma nova categoria de investidores. São investidores institucionais e acho que tudo vai acontecer em 2019”, acrescentou Silbert.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment