Notícias

BCE encontra maneira de combater popularidade do Bitcoin

O membro do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE), Ewald Nowotny, acredita que as transações em Bitcoin devam ser regulamentadas e tributadas.

Para combater a crescente popularidade do Bitcoin e de outras criptomoedas, os bancos comerciais precisam desenvolver sistemas de pagamento mais rápidos. Esta opinião foi expressa pelo membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE), Yves Mersch, reporta a Reuters.

“Os bancos devem implementar pagamentos instantâneos o mais rápido possível e oferecer uma narrativa alternativa ao debate público em curso sobre as alegadas inovações que os sistemas de moedas virtuais oferecem”, disse ele na quinta-feira durante um evento em Roma.

Vários estados já anunciaram planos de emitir moedas digitais estatais, e conforme confirmado por Yves Mersch, o BCE também está realizando experimentos nessa área.

“Estamos experimentando também com dinheiro baseando-nos em várias tecnologias digitais. Outras aplicações aventureiras de natureza mais destrutiva simplesmente não são confiáveis o suficiente”, disse.

Lembramos que em novembro, o membro do conselho do Banco Central Europeu, Evald Novotny, afirmou que legisladores e banqueiros estão discutindo se precisam intervir e começar a regular critomoedas, como já foi feito no início deste ano na China.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *