BCE encontra maneira de combater popularidade do Bitcoin

Para combater a crescente popularidade do Bitcoin e de outras criptomoedas, os bancos comerciais precisam desenvolver sistemas de pagamento mais rápidos. Esta opinião foi expressa pelo membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE)

Publicado em 1 de dezembro de 2017 por

Para combater a crescente popularidade do Bitcoin e de outras criptomoedas, os bancos comerciais precisam desenvolver sistemas de pagamento mais rápidos. Esta opinião foi expressa pelo membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE), Yves Mersch, reporta a Reuters.

“Os bancos devem implementar pagamentos instantâneos o mais rápido possível e oferecer uma narrativa alternativa ao debate público em curso sobre as alegadas inovações que os sistemas de moedas virtuais oferecem”, disse ele na quinta-feira durante um evento em Roma.

Publicidade

Publicidade

Vários estados já anunciaram planos de emitir moedas digitais estatais, e conforme confirmado por Yves Mersch, o BCE também está realizando experimentos nessa área.

“Estamos experimentando também com dinheiro baseando-nos em várias tecnologias digitais. Outras aplicações aventureiras de natureza mais destrutiva simplesmente não são confiáveis o suficiente”, disse.

Lembramos que em novembro, o membro do conselho do Banco Central Europeu, Evald Novotny, afirmou que legisladores e banqueiros estão discutindo se precisam intervir e começar a regular critomoedas, como já foi feito no início deste ano na China.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment