Notícias

O BCE procura especialista em blockchain

O Banco Central Europeu (BCE) planeja contratar um especialista no campo das tecnologias de registro distribuído, de acordo com o site do BCE.

O Banco Central Europeu (BCE) planeja contratar um especialista no campo das tecnologias de registro distribuído, de acordo com o site do BCE.

Os requisitos básicos para o candidato são ter pelo menos três anos de experiência prática no domínio das tecnologias de blockchain e experiência em gerenciamento de projetos. O novo funcionário será responsável pela unidade estrutural do BCE, que fornecerá serviços de TI para áreas como política monetária, infraestruturas bancárias e pagamentos.

O BCE formou um pequeno grupo de especialistas na área de TI, que explorará as possibilidades da utilização da tecnologia de registo distribuído (DLT) e a implementação de inovações FinTech. O site também informa que o banco planeja expandir o departamento com novos funcionários, a preferência é dada aos pedidos de candidatos do sexo feminino desde que sejam qualificados.

Dos candidatos que solicitem um contrato de dois anos numa nova divisão do BCE, terão que ter três anos de experiência em várias áreas da TI, relacionadas com as tecnologias de registo distribuído, incluindo o sistema de blockchain e criptomoedas. Entre as experiência preferidas para os cargos seniores do setor bancário estão, a habilidades de trabalhar com sistemas de pagamento, bem como com soluções baseadas na plataforma Hyperledger.

O Banco Central Europeu já havia começado experimentos com a tecnologia blockchain. Ao mesmo tempo, o BCE apelou aos bancos nacionais dos países da UE que fazem parte deste para introduzir um controle mais rigoroso sobre as empresas que trabalham com criptomoedas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *