Notícias

Bielorrússia: Lançada Bolsa de Valores regulada que permite investimento em ações com criptomoedas

currency belarus criptomoeda

Bielorrússia sai na frente e permite negociação de criptomoedas em bolsa de valores

Enquanto as grandes potências mundiais estão lutando pelo título de país mais desenvolvido em termos de criptografia, os pequenos estados também não permanecem imunes a Blockchain. Um exemplo notável é a República da Bielorrússia, que acaba de surpreender o mundo com uma ótima notícia: foi lançada a primeira plataforma de negociação completa de títulos simbólicos do mundo.

A plataforma foi lançada pela Currency.com, uma empresa de tecnologia de última geração que opera no campo de Blockchain e é regulamentada na Bielorrússia. Esta é a primeira plataforma regulamentada do mundo de títulos indexados, operando de acordo com a legislação desenvolvida pela Bielorrússia a partir do zero para criptomoedas, ICO, contratos inteligentes e títulos simbólicos, incluindo as leis de AML e KYC.

Ivan Govan , CEO da Currency.com disse:

“Estamos muito satisfeitos com o lançamento desse revolucionário projeto de Blockchain e muito felizes por oferecer aos criptoinvestidores uma oportunidade concreta de diversificar seu portfólio, investindo em classes de ativos tradicionais, sem a necessidade de trocar suas criptomoedas por papel-moeda. A Currency.com se esforça para fornecer aos usuários uma excelente segurança e proteção contra fraudes, bem como evitar quaisquer riscos potenciais usando a rastreabilidade completa das transações Blockchain e aderindo aos padrões regulatórios mais rigorosos estabelecidos pelo “Decreto No. 8” bielorrusso sobre o desenvolvimento da economia digital”.

Uma das principais características da plataforma é que mais de 10.000 títulos poderão ser negociados. Estes títulos estarão disponíveis para todos os tipos de investidores, não apenas na Bielorrússia, mas em todo o mundo. Cada token corresponderá ao valor de mercado de ações, commodities, índices e outros instrumentos financeiros tradicionais. Por exemplo, aqueles que comprarem tokens da Apple.CX terão os mesmos custos e benefícios econômicos do compartilhamento da Apple.

Os usuários poderão comprar esses tokens diretamente no Currency.com usando Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH), e também poderão negociá-los na margem.

A bolsa está prestes a abrir, prepare suas criptomoedas

No momento os usuários podem assinar uma lista de espera. Os novos clientes serão registrados por meio de convites.

Outra característica do Currency.com é o fornecimento de informações sobre as ações de todas as grandes empresas, e não apenas das principais corporações, como os concorrentes.

De acordo com um comunicado de imprensa, a partir de fevereiro de 2019, os aplicativos da Currency.com para iOS e Android estarão disponíveis para testes beta.

E, em se tratando de bolsas de valores tradicionais entrando para o ramo das criptomoedas, temos também a Nasdaq que havia prometido desde o ano passado o lançamento de Futuros de criptos nesse ano.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.