Notícias

Bielorrússia tem sua própria criptomoeda

Nasceu na Bielorrússia a primeira moeda criptográfica do país, chamada Taler. Ela foi lançada com base na Blockchain do Bitcoin. Em seu blog oficial, os desenvolvedores do projeto argumentam que a principal tarefa do Taler é "desatar" o dinheiro do Estado e devolver o controle sobre suas economias para as pessoas.

Nasceu na Bielorrússia a primeira moeda criptográfica do país, chamada Taler. Ela foi lançada com base na Blockchain do Bitcoin. Em seu blog oficial, os desenvolvedores do projeto argumentam que a principal tarefa do Taler é “desatar” o dinheiro do Estado e devolver o controle sobre suas economias para as pessoas.

“O Taler recebeu seu nome em homenagem à unidade monetária comum nas antigas terras da Bielorrússia na “era de ouro” de nossa terra natal, durante o tempo do Grão-Ducado e Rzeczpospolita. As primeiras transações com a criptomoeda ocorreram no dia 13 de setembro. Não houve divulgação, finalizamos o sistema e software relacionado e prescrevemos o componente econômico do conceito da Taler “, disseram os autores do projeto.

Segundo eles, a integridade do sistema Taler, as transações dentro do sistema e o lançamento de novas moedas são fornecidas pelas “capacidades informáticas dos próprios usuários do Taler”. Ao mesmo tempo, a emissão total das moedas é limitada a 23.333.333 peças.

“A tecnologia subjacente ao Taler garante seu uso gratuito em qualquer lugar do mundo, mas a justificativa econômica e ideológica do conceito prevê o uso do Thaler na sociedade da Bielorrússia e na economia bielorrussa”, acrescentam os desenvolvedores.

De acordo com os autores do projeto, a implementação de uma nova moeda criptográfica na economia bielorrussa criará condições para estabilizar o sistema financeiro, reduzindo a inflação e o custo do crédito, eliminando o problema dos não pagamentos maciços e melhorando a eficiência de circulação monetária em geral.

O sistema Taler já está em execução, carteiras e software para sistemas operacionais Windows e Linux foram criados. A taxa nominal de Taler é de 10 rublos bielorrussos.

A apresentação oficial do Taler será realizada no dia 9 de outubro em Minsk.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *