Notícias

Bill Gates Foundation e Ripple apresentam Mojaloop

Fundada por Bill e Melinda Gates, a maior fundação de caridade do mundo apresentou um novo software de pagamentos - Mojaloop - na Swell's Toronto, desenvolvido com a participação do Ripple.

Fundada por Bill e Melinda Gates, a maior fundação de caridade do mundo apresentou um novo software de pagamentos – Mojaloop – na Swell’s Toronto, desenvolvido com a participação do Ripple.

Conforme observado no site Ripple, uma nova solução de software chamada Mojaloop foi projetada para ajudar os residentes do “terceiro mundo”, que têm acesso limitado a serviços bancários. A plataforma baseada no protocolo Ripple Interledger deve fornecer um link entre instituições financeiras, operadores móveis, serviços de pagamento e outros prestadores de serviços.

“Nós fornecemos uma oportunidade para os segmentos mais baixos da população realizarem pagamentos em qualquer lugar com a ajuda de uma carteira móvel. Isso facilitará o envolvimento de milhões de pessoas na economia digital global. Temos a honra de fazer parte desse projeto “, disse Stephan Thomas, Diretor Técnico do Ripple.

O Mojaloop é desenvolvido no âmbito da iniciativa Level One Project, que, com o apoio da Fundação Bill Gates, está explorando as possibilidades de aplicar as últimas tecnologias para ajudar as pessoas na África e outras regiões problemáticas. Além disso, a Dwolla, ModusBox, Crosslake Technologies, Software Group, Ericsson, Huawei, Mahindra Comviva e Telepin contribuíram para o desenvolvimento do novo sistema.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *