Notícias

Binance abre conta bancária em Malta

O vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, anunciou a realização de uma reunião dos reguladores da UE para discussão de questões relacionadas à regulamentação das criptomoedas.

Binance, a maior corretora de Bitcoin em volume de transações, abriu uma conta bancária em Malta. Isto foi relatado pelo fundador e CEO da Binance, Changpeng Jao, em entrevista à Cointelegraph.

Isso aproxima a corretora de seu plano de lançar depósitos fiat-criptomonetários em sua plataforma com a possibilidade de retirada de fundos. Espera-se também que a disponibilidade de uma conta bancária em Malta aumente a liquidez da corretora e facilite a entrada de novos investidores.

Changpeng Jao chamou a abertura de uma nova conta bancária de “passo muito significativo” desde que a corretora anunciou pela primeira vez seus planos de transferir sua sede para Malta.

De acordo com o chefe da Binance, espera que as negociações mistas sejam lançadas na Binance “dentro de um ano”. Os planos da corretora incluem a oferta deste serviço em Uganda e potencialmente na Ásia. A empresa também está negociando com a Bolsa de Valores de Malta sobre uma possível cooperação no futuro.

Changpeng Jao também observou que Malta é um dos melhores lugares para empresas de Blockchain, já que graças ao seu clima fiscal favorável e regulatório, está ganhando reputação de ser um refúgio confiável para projetos criptomonetários. Note que apenas em março, várias dúzias de empresas de Blockchain entraram nessa jurisdição, e muitas elogiaram a postura “muito hospitaleira e razoável” dos reguladores locais em relação à indústria criptomonetária.

Falando de “ilhas paradisíacas de criptomoedas”, o fundador da Binance negou os “estranhos e fantásticos” rumores de que a corretora comprou uma ilha privada, que pretende transformar em um microestado com uso extensivo de Blockchain.

“Conceitualmente, é definitivamente possível, mas não é o caso. Esta é uma opção fácil. Agora, criar uma empresa já é bastante difícil”, afirmou Changpeng Jao.

Ele também observou que a Binance está trabalhando para criar uma corretora descentralizada, enfatizando que este é um projeto de “alta prioridade”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *