Notícias

Binance implementa software de Chainalysis para combater lavagem de dinheiro

ote que essa Exchange não trabalha com compra direta por fiat, apenas criptomoedas. Ao utilizar a Binance, portanto, é necessário que o usuário possua uma certa quantia em criptomoedas em sua carteira (especialmente Bitcoin), considerando-se que a maioria das trocas é feita entre BTC/Altcoin.

A Binance, maior corretora em volume diário de negociações, utilizou o software da startup Chainalysis, o chamado Chainalysis KYT, para monitorar transações em tempo real e identificar transferências relacionadas a atividades criminosas. Isso foi relatado em um comunicado conjunto de imprensa.

Jonathan Levin, cofundador da Chainalysis, expressou confiança de que outros representantes do ramo criptomonetário seguirão o exemplo da Binance e também implementarão soluções de software que garantam a compatibilidade legal de suas atividades.

Vale ressaltar que o software da Chaianysis pode não apenas garantir a conformidade com as normas KYC e AML, mas também simplificar o processo de abertura de contas bancárias.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *