Notícias

BIP 91 está efetivamente ativo na rede do Bitcoin

Na manhã do domingo 23 de julho, foi ativada a proposta para melhorar a escalabilidade da rede do Bitcoin, BIP 91, depois da qual todos os blocos que não indicam suporte para Segregated Witness (SegWit) serão rejeitados.

De acordo com o xbt.eu, 97,9% dos mineiros estão apoiando a decisão sinalizada. acompanhe em tempo real.

Relembrando, o BIP 91 é uma versão modificada do plano BTC1 (SegWit2x), que foi apoiado por uma série de empresas de Bitcoin e pools de mineração.

Essa ativação é referente ao acordo assinado em maio deste ano em Nova York. Além disso, o BIP 91 é compatível com o BIP 148 (UASF) – outra proposta para ativar a proposta original da SegWit, descrita oportunamente no BIP 141.

Assim, a ativação do BIP 91 também significa uma alta probabilidade de ativação do protocolo BTC1 (SegWit2x) e a eliminação real do risco da rede do Bitcoin sofrer um hard fork devido à ativação do BIP 148, que deve ou deveria ocorrer em 1.º de agosto.

Ao mesmo tempo, ainda existe uma probabilidade de um hard fork como resultado do aumento do tamanho do bloco para 2 MB, fornecido pelo SegWit2x dentro de três meses após a ativação do SegWit.

O BIP 91 foi ativado no bloco 477120. O próximo recálculo de complexidade deve ocorrer no bloco 477792, portanto, se não houver nada imprevisto, o SegWit deve ser aplicado no bloco 479808, o qual será minerado em meados de agosto, e a ativação direta do protocolo no bloco 481824, o que provavelmente ocorrerá no fim de agosto.

A fixação do BIP 91 ocorreu na noite de sexta-feira, 21 de julho, quando mais de 90% do hash da rede sinalizou em apoio à opção BIT 91.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *