Notícias

BIS: notícias sobre regulamentação têm grande efeito sobre preço do Bitcoin

O Banco de Compensações Internacionais (BIS) publicou um relatório afirmando que as notícias sobre a regulamentação do mercado criptomonetário continuam a afetar significativamente os preços do dinheiro digital.

“Embora seja geralmente assumido que a área de trabalho das criptomoedas está fora da regulamentação nacional, na verdade, seu preço, volumes de transação e até os próprios usuários dependem de notícias regulatórias”, observaram Raphael Auer e Stijn Claessens, os autores do relatório.

Como exemplo, representantes do BIS citaram a reação do mercado à recusa da SEC em aprovar o pedido dos irmãos Winklevoss sobre a criação de um ETF do Bitcoin. Naquele momento, em poucos minutos, o preço do Bitcoin caiu 16%. Uma reação similar do mercado foi observada no contexto do enrijecimento nas medidas para regular criptomoedas pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) como parte do combate à lavagem de dinheiro.

Para confirmar suas teses, o BIS apresentou gráficos da dinâmica dos preços do Bitcoin no contexto dos eventos correspondentes:

BIS: notícias sobre regulamentação têm grande efeito sobre preço do Bitcoin. BTCSoul.com

Do lado esquerdo, a recusa aos irmãos Winklevoss no lançamento do ETF do Bitcoin, do lado direito, aperto das medidas regulatórias pela FSA

Segundo os autores do relatório, a razão para um impacto tão forte das notícias sobre a regulamentação das criptomoedas é a dependência do dinheiro digital em várias instituições, incluindo bancos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *