Bitbond e BitPesa ajudam empresas africanas

A plataforma de empréstimos P2P alemã, a Bitbond, se uniu a startup queniana, a BitPesa para melhorar as condições de financiamento a pequenas e medias empresas na África.

Publicado em 30 de março de 2017 por

A plataforma de empréstimos P2P alemã, a Bitbond, se uniu a startup queniana, a BitPesa para melhorar as condições de financiamento a pequenas e medias empresas na África. Informações recolhidas do EconoTimes.

A Bitbond disponibiliza serviços de empréstimos transfronteiriços para pessoas em todas as partes do mundo, garantindo facilidades para investidores e empreendedores. A empresa usa o Bitcoin para processar pagamentos.

Com o serviço de Bitcoin da BitPesa, os mutuários podem prestar serviços de manutenção usando uma aplicação móvel. Neste caso, os fundos chegam ao destinatário em moeda local dentro de alguns minutos.

“10% dos nossos clientes vivem na África subsaariana e estamos muito felizes em cooperar com a BitPesa neste domínio, uma vez que a procura não satisfeita de recursos financeiros das pequenas empresas é muito elevada. Um novo nível financeiro pode ser encontrado através do aplicativo móvel da Bitbond, através do qual um empresário do Quênia pode receber fundos de um investidor de qualquer lugar do mundo em apenas 20 minutos. Para crédito online, este é um nível sem precedentes de inovação e conforto “, disse Radoslaw Albrecht, Fundador e CEO da Bitbond.

A startup de Bitcoin, a Bitbond foi fundada em 2013, dois anos mais tarde as atividades da empresa cobriram os mercados do Quênia, Gana, Nigéria, Uganda e Tanzânia.

A BitPesa nasceu um ano mais tarde, em 2014. Sua motivação inicial era o de facilitar as transferências de dinheiro no Quênia, seu país de origem. Hoje, a Bitpesa já é um nome conceituado na África e, em sua ultima rodada de investimentos, arrecadou US$ 2,5 milhões  que serão investidos na ampliação de mercado da mesma.

Essa parceria tem tudo para levar adiante uma melhor condição de vida para as pessoas que vivem naquele país.

 

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment