Notícias

Bitbond, plataforma de empréstimo P2P consegue 5 milhões

A plataforma de empréstimo P2P, com sede na Alemanha, Bitbond, garantiu um financiamento de empréstimo no valor de 5 milhões de Euros

A plataforma de empréstimo P2P, com sede na Alemanha, Bitbond, garantiu um financiamento de empréstimo no valor de 5 milhões de Euros, conforme relatado em publicação do CryptoNinjas.

Os fundos que serão utilizados para financiar empréstimos foram fornecidos pela Obotritia Capital. A empresa também recebeu uma participação na startup, mas os termos do acordo entre as partes não foram divulgados.

O financiamento recebido também será direcionado para o desenvolvimento de produtos e marketing da plataforma. A Bitbond planeja expandir sua base de usuários devido a comerciantes online e representantes de pequenas empresas que precisam de capital de giro.

Desde o lançamento da plataforma em 2013, mais de 90.000 usuários de 120 países se registraram na mesma, onde 1.700 empréstimos totalizando a incrível soma de 1,4 milhões de euros foram fornecidos.

A Bitbond utiliza o Bitcoin para processar os pagamentos e, tendo obtido a licença do regulador financeiro da Alemanha (BaFin) em outubro de 2016, é um dos poucos prestadores de serviços financeiros totalmente regulamentados neste nicho.

Os créditos oferecidos aos utilizadores da plataforma são apresentados por investidores individuais e institucionais, beneficiando-se de taxas de juro atrativas. A maioria dos mutuários são comerciantes online que têm seus próprios mercados em plataformas como eBay, Amazon e Etsy.

Outras iniciativas

Vale a pena notar que esta é a segunda vez este ano, que a Bitbond atrai financiamento externo. Em fevereiro, a plataforma recebeu US$ 1,2 milhões numa rodada encabeçada por Şekip Can Gökalp, fundador da Mobilike, uma companhia turca de anúncios virtuais que se formou em 2009 e foi recentemente vendida.

Em março a Bitbond, se uniu a startup queniana BitPesa para melhorar as condições de financiamento a pequenas e medias empresas na África.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *