Notícias

Bitcoin ABC chama nChain de blefe e promete continuar com controversa atualização de hardfork

No dia 15 de maio, foi minerado o bloco de número 530.356 na rede Bitcoin Cash, e dentro dele ocorreu o fork, que resultou no aumento anteriormente anunciado de 8 para 32 MB.

A equipe de desenvolvimento do Bitcoin Cash, Bitcoin ABC, anunciou que não pretende desistir de seu plano de lançar a controversa atualização de software em novembro, isso apesar dos votos de outras equipes de desenvolvimento e de pelo menos um grande grupo de mineração para continuar com a utilização de software incompatível com o novo cliente ABC.

Na segunda-feira, a Bitcoin ABC lançou a versão 0.18.0 de sua implementação de nó completo para Bitcoin Cash, que está programada para ser ativada após o hardfork de novembro. Incluídos na atualização estão vários controversos recursos, incluindo ordenamento de transações canônicas e ativação de dois novos códigos de operação: OP_CHECKDATASIG e OP_CHECKDATASIGVERIFY.

Defensores argumentam que esses recursos tornarão o Bitcoin Cash mais eficiente e extensível, particularmente no que se trata de implementar uma estrutura de contrato inteligente no protocolo BCH.

Essas mudanças, no entanto, foram enfrentadas com forte resistência por outros dentro da comunidade do Bitcoin Cash, incluindo a nChain, empresa de desenvolvimento de Blockchain de Craig Wright, e a CoinGeek, grande pool de mineração de BCH fundada pelo bilionário Calvin Ayre.

Bitcoin ABC chama nChain de blefe e promete continuar com controversa atualização de hardfork. BTCSoul.com

 A Bitcoin ABC é de longe a maior implementação de nó completo para BCH, mas o principal grupo de mineração, CoinGeek, está se recusando a atualizar para a versão mais recente. | Fonte: CoinDanceBitcoin

Na semana passada, a nChain anunciou que estava lançando sua própria implementação de nó completo para BCH, a chamada Bitcoin SV (abreviação de “Satoshi Vision”), que não incluiria esses recursos da Bitcoin ABC e reintroduziria quatro “códigos de operação satoshi”, quadruplicando o tamanho do bloco do BCH para 128MB.

A CoinGeek, cuja pool de mineração representa quase um quarto do hashrate do Bitcoin Cash, disse que apoiará o caminho de desenvolvimento do Bitcoin SV e se recusará a atualizar para um software que seus membros acreditem ser muito distante da visão descrita no WhitePaper original do Bitcoin.

Atualmente, aproximadamente dois terços de todos os operadores de nó de BCH estão usando o Bitcoin ABC. Não está claro quantos migrarão para um cliente de software alternativo em oposição às novas alterações no ABC 0.18.0, mas alguns aplicativos de BCH, incluindo o Money Button, expressaram preocupação de que teriam que executar vários nós e pausar manualmente os pagamentos porque nós incompatíveis muito provavelmente entraram em conflito em várias ocasiões.

Também não está claro se outras equipes de desenvolvimento, particularmente o Bitcoin Unlimited, que está responsável por aproximadamente um terço de todos os clientes de nó completo, pretendem ficar do lado do Bitcoin ABC ou da nChain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *