Bitcoin Cash é adicionado aos terminais da Thomson Reuters

Publicado em 20 de dezembro de 2017 por

A fornecedora análises e soluções de informática, Thomson Reuters Corporation, adicionou suporte à criptomoeda Bitcoin Cash (BCH) nos terminais Eikon. Isso foi relatado por Bitcoin.com.

Assim, o BCH tornou-se a terceira criptomoeda a ganhar suporte nos terminais Eikon.

Publicidade

Publicidade

Bitcoin Cash é adicionado aos terminais da Thomson Reuters. BTCSoul.com

Em 2014, a Thomson Reuters adicionou o BTC à lista de ativos monitorados, cujos dados sobre o preço são transmitidos pela Bitstamp. Em setembro deste ano, o índice do Bitcoin (Eikon Bitcoin Liquid Index, BLX) foi adicionado aos terminais Eikon, que forma um preço ponderado médio do Bitcoin em USD, agregando dados dos principais sites de criptomoedas. Além disso, o terminal suporta dados sobre a segunda criptomoedas em termos de capitalização – Ethereum (ETH).

Conforme relatado no site da empresa, a Thomson Reuters Eikon ajuda a tomar decisões informadas sobre transações nos mercados financeiros e de commodities, fornece informações operacionais sobre preços, eventos e opiniões ao usuário, permite analisar o estado atual do mercado e fornece acesso a dados históricos e livros de referência.  

Publicidade

Publicidade

Atualmente, o número de usuários da Thomson Reuters Eikon é de cerca de 300 mil, entre eles, gerentes de ativos profissionais e outras grandes instituições financeiras. A plataforma também agrega dados de mais de 400 Exchanges e mercados de câmbio. O pagamento pelo uso de terminais é de US$300 a US$1,8 mil por mês.

Lembramos  que mais cedo, os preços das criptomoedas Ethereum, Litecoin e Ripple apareceram no sistema informático da Bloomberg.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment