Bitcoin Cash mudará para novo formato de endereço

O ecossistema do Bitcoin Cash (BCH) está se preparando para o "Dia da mudança de endereço", que deve ocorrer no dia 14 de janeiro do próximo ano.

Publicado em 23 de dezembro de 2017 por

O ecossistema do Bitcoin Cash (BCH) está se preparando para o “Dia da mudança de endereço”, que deve ocorrer no dia 14 de janeiro do próximo ano. Isto foi publicado pelo site Bitcoin.com.

A rede Bitcoin Cash e as empresas que suportam esta moeda mudarão para o novo formato de endereço Cashaddr, com base no código Bech32, que foi proposto pelo desenvolvedor da Bitcoin ABC, Amaury Séchet em outubro deste ano para impedir que os Bitcoin Cash sejam enviados para carteiras de Bitcoin.

Publicidade

Publicidade

Além disso, o novo formato proporcionará a possibilidade de implementação de uma série de melhorias e novas funções no protocolo: no futuro, criará condições para a implementação do conceito de evidência com zero divulgação (Zero-Knowledge Proof) na rede Bitcoin Cash e fornecerá uma soma de verificação forte que oferecerá uma melhor eficiência. O novo formato também melhorará a codificação QR.

Por fim, de acordo com Séchet, no futuro, o modelo proposto permitirá que os desenvolvedores “introduzam um método mais seguro de implementação de contratos inteligentes entre vários participantes”.

“Para reduzir a confusão para os usuários que usam endereços diferentes, penso que é muito importante implementar rapidamente esta atualização e evitar que o ecossistema se separe. Contudo, levará ainda algum tempo para que todas as carteiras possam ser renovadas”, explica Séchet.

Publicidade

Publicidade

No momento, as empresas estão preparando-se para “alterar o dia do endereço”. A Blockchain Explorer Blockchair afirma que está desenvolvendo suporte para endereços BCH baseados em Bench32. A Openbazaar diz que o desenvolvedor Chris Pacia preparou as carteiras do mercado para a nova mudança. Ambas as carteiras Stash e Edge (formalmente Airbitz) alegam que estarão preparadas para o formato Cashaddr ao lado da popular carteira BCH Electron Cash. A plataforma de empréstimo Peer-to-Peer BTCpop também suportará o novo formato que indica:

“Em 14 de janeiro, apoiaremos a implementação do formato de endereço do Bech32 para o Bitcoin Cash. Também executaremos um conversor simples para que os usuários possam converter o endereço do depósito em um novo formato. A retirada de fundos estará disponível em ambos os modelos”, disseram representantes da BTCpop.

Lembre-se de que em novembro, os desenvolvedores do Bitcoin Cash publicaram um road map que prevê um aumento no tamanho do bloco em um hard fork em maio e novembro de 2018.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment