Notícias

Bitcoin Cash não conseguiu aproveitar do seu tamanho de bloco de 8MB, dizem analistas

No dia 15 de maio, foi minerado o bloco de número 530.356 na rede Bitcoin Cash, e dentro dele ocorreu o fork, que resultou no aumento anteriormente anunciado de 8 para 32 MB.

Em 2017, uma verdadeira guerra civil surgiu entre os campos de crentes do Bitcoin: aqueles que procuraram manter seu “tamanho de bloco” em 1MB e aqueles que queriam aumentá-lo.

Aqueles que procuravam por blocos maiores apoiaram uma nova criptomoeda: um “hardfork” do Bitcoin chamado Bitcoin Cash (BCH), que alegadamente visava recriar o esquema do Bitcoin, mas com a mineração de blocos de 8MB.

A ideia era (e ainda é) que blocos maiores tecnicamente permitem que mais transações sejam confirmadas de uma só vez, já que você pode colocar mais delas em um único bloco. Isso supostamente faz uma blockchain funcionar de forma mais eficiente.

Acontece, que o Bitcoin Cash BCH nunca minou um bloco que fosse 8MB de tamanho, relata o grupo de pesquisas sobre criptomoedas LongHash.

Na verdade, nos últimos 500 dias, os blocos do Bitcoin foram em média 30 vezes maiores do que os blocos do BCH.

Não podemos esquecer de que a maior queixa do Bitcoin Cash era que os blocos do Bitcoin são muito pequenos.

De acordo com LongHash, o tamanho médio dos blocos do Bitcoin Cash foi de 171 KB desde a sua criação em agosto de 2017. Isso representa apenas 2,1% do limite que essa moeda oferece (8MB).

“Até agora só houve um dia em que os blocos do BCH eram mais do que 50% cheios. No dia 15 de janeiro de 2018, precisamente um ano atrás, os blocos do BCH tinham em média 59% de sua capacidade total”, declarou LongHash.

Se compararmos a atividade entre as duas blockchains no último mês, as coisas parecem ainda mais sombrias para o BCH.

De fato, nos últimos 30 dias, o tamanho médio dos blocos do BCH foi de 34KB. Isso é apenas 3,7% do tamanho médio dos blocos do Bitcoin, que foi de 923 KB.

O grupo LongHash observou que esta relação é igual à das capitalizações do mercado: a capitalização do BCHs atualmente representa apenas 3,6% da capitalização do Bitcoin.

“Alguns argumentam que é um sinal positivo de que os blocos do BCH não estão perto de sua capacidade, mas outros acham essa falta de interesse no BCH preocupante”, concluíram os analistas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.