Notícias

Bitcoin Cash tem mineradora misteriosa em Hong Kong

O Bitcoin Cash foi lançado há dois dias, mas apenas três pools estão atualmente envolvidas em sua mineração. E, se dois deles dispensam apresentação, o terceiro é um completo desconhecido.

O Bitcoin Cash foi lançado há dois dias, mas apenas três pools estão atualmente envolvidas em sua mineração. E, se dois deles dispensam apresentação, o terceiro é um completo desconhecido. Isso foi relatado pela revista Fork Log.

Até ontem, o Bitcoin Cash estava sendo minerado pela ViaBTC e um grupo “desconhecido”, e há algum tempo a equipe de Roger Ver se juntou a eles. Ate o momento, segundo dados da CoinDance, a participação desse grupo “desconhecido” representa mais de 77% do total de hash da nova rede.

Bitcoin Cash tem mineradora misteriosa em Hong Kong. BTCSoul.com

A única informação disponível sobre essa misteriosa pool foi publicada pela Bitcoin.com, a qual afirma que esse hash é proveniente da MC Pool, com sede em Hong Kong. Ainda conforme esses dados, o dono do empreendimento, que deseja “permanecer anônimo”, afirma que alguns de seus amigos mineiros decidiram extrair blocos de Bitcoin Cash por “pura diversão”.

Um detalhe curioso é que a Bitcoin Cash MC Pool foi (ou está funcionando até recentemente) na Mansão Kwong Wah em Hong Kong. O último bloco, em detalhes de que este endereço foi registrado, foi produzido às 16:36 UTC da quarta-feira, 2 de agosto.

Bitcoin Cash tem mineradora misteriosa em Hong Kong. BTCSoul.com

O operador da MC Pool também quer anunciar um novo centro comercial em Hong Kong que, na medida do que se sabe até o momento, será implantado no mesmo prédio onde está a fazenda de mineração. O centro será aberto em meados de setembro.

Bitcoin Cash tem mineradora misteriosa em Hong Kong. BTCSoul.com

Além disso, o operador da MC Pool afirma que, algum tempo depois do hard fork, ele decidiu voltar para a mineração de Bitcoin original, explicando que a complexidade da rede do Bitcoin Cash é a mesma e a recompensa é menor.

“A recompensa não combina com a complexidade”, disse ele, acrescentando que é improvável que comece novamente a minerar Bitcoin Cash.

No entanto, o proprietário do MC Pool ainda acredita que a nova Altcoin continuará a existir.

“Eu acho que sim. Isso já aconteceu com outras criptomoedas. Elas podem coexistir”, acrescentou.

Ainda não está claro se a MC Pool, como afirma, abandonou a produção de Bitcoin Cash, uma vez que, como os dados dos blocos encontrados mostram, a pool desconhecida ainda está presente.

No dia 1.º desse mês, o fork planejado do Bitcoin Cash ocorreu com sucesso. Ressaltando ainda que o novo recurso digital subiu ao terceiro lugar por capitalização de mercado, à frente de Ripple e Litecoin e, no momento da publicação, está sendo negociado por volta de US$ 440.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *