Notícias

Bitcoin Core versão 0.14.0 lança benefícios para novos nós

Desenvolvedores do Bitcoin Core introduziram una nova versão do software de rede Bitcoin, a versão 0.16.0.

Nessa terça feira o Bitcoin Core lançou sua ultima implementação, a versão 0.14.0, essa atualização dará aos usuários mais flexibilidade e controle de seus fundos, é o que garante o Bitcoin Core.

O Bitcoin Core 0.14.0 fornece alguns ajustes úteis aos recursos do usuário, dando aos remetentes e receptores de transações maior flexibilidade e controle sobre seus fundos.

Incluídos nessa atualização estão benefícios de economia de tempo significativos para novos nós, bem como a funcionalidade opcional substituir por taxa (tambem chamada de “child-pays-for-parent”).

Para os nós que aderem ao Bitcoin Core, existe agora uma opção de validade presumida, ou a “Assumevalid” para supor que as transações são válidas até certo bloco, negando a necessidade de sincronizar a Blockchain do Bitcoin inteira, economizando tempo.

Isso vem de mãos dadas com a poda da Blockchain – blocos mais antigos podem simplesmente ser excluídos, se desejado, uma vez verificados, economizando espaço de disco valioso para a Bitchain, a Blockchain de 100 GB do Bitcoin.

Em termos de taxas, enquanto isso, o RBF (replace-by-fee) permite que uma segunda transação seja enviada para que a original seja confirmada mais rápido, caso a confirmação estiver demorando mais que o esperado.

A segunda transação terá uma taxa mais elevada e os mineiros reconhecerão que o primeiro e o segundo devem ser processados. Isso já é possível a partir de determinadas carteiras, mas agora recebeu uma disponibilidade limitada para o Bitcoin Core.

O lançamento vem como uma alternativa que o Bitcoin Core coloca nesse momento em que as discussões estão acirradas com pessoas de peso apoiando o Bitcoin Unlimited como solução para a rede do Bitcoin.

Os desenvolvimentos mais recentes sugerem que, no caso de um hard fork, o Bitcoin Unlimited, de fato, se tornaria uma nova Altcoin, conhecida como BTU ou XBU.

Penso, só penso, e acho que a comunidade do Bitcoin deve levar algumas coisas em consideração, por que o Bitcoin Core esta tão desesperado para adotar o SegWit?

Por que negar o direito dos mineiros de decidirem, justo agora que o Unlimited passou a frente? Por que devemos ouvir pessoas que se aproximaram do Bitcoin quando ele já era grande e desprezar alguém que sempre esteve lá?

Por que agora eles agridem Roger Ver como se ele nunca tivesse feito nada de bom pela comunidade? O que realmente esta por trás do SegWit? O Bitcoin Core esta caçando pra cabeça, eu só não sei se é pra deles ou pra nossa.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *