Notícias

O Bitcoin deve ser adquirido para prevenir incertezas mundiais

A CNBC, grande canal americano de televisão, fez um documentário sobre as formas que as pessoas poderiam/deveriam usar para proteger seus ativos financeiros diante das incertezas políticas e econômicas que o mundo vem enfrentando atualmente.

Durante a reportagem, o especialista do canal de noticias afirmou que as pessoas devem investir em duas formar de ativos, ações internacionais e Bitcoins. Isso foi publicado no Cointelegraph.

Boris Schlossberg, Managing Director da BK Asset Management destacou a importância de se ter Bitcoins em seu portfolio afirmando que:

 “Mesmo depois da subida recorde de 92% do Bitcoin este ano, ele está se mantendo bem nos níveis atuais, e tipicamente, quando um grande movimento ocorre – em qualquer tipo de ativo que seja – geralmente, você acaba tendo mais subida adiante. O Bitcoin está claramente tendo mais demanda, então, gosto dessa opção para guardar fundos”.

A política na economia

Tudo começa com a política, uma vez que não há economia sem política. O homem que pode defender a maioria da confiança pública torna-se mais poderoso na política e forma o governo. As políticas econômicas de um país dependem dele. Ele forma o Gabinete e designa peritos como conselheiro de seu governo.

Esses especialistas propõem diferentes planos econômicos e suas consequências. E o presidente/primeiro-ministro decide sobre qual delas seguir. Normalmente, o presidente ordena que seu governo implemente as políticas econômicas que cumprirão as promessas feitas durante a eleição.

Portanto, a política desempenha um enorme impacto sobre a economia de uma nação. Se as promessas de Trump forem implementadas na integra nos EUA, certamente teremos à maior depressão do século XXI.

As promessas feitas pelos líderes da campanha do Brexit não podem ser cumpridas, cada economista sabe como o Brexit pode prejudicar o Reino Unido. Mas a política do país tornou o Brexit possível.

Portanto, os políticos não devem mostrar fantasias ao público e o público deve ser educado para garantir que a política aconteça com base em fatos reais e não em retórica. A política decide a economia; se o politico eleito for inteligente, será um líder, não fará nada estúpido e o país progredirá. Se o público não tem conhecimento dos fatos reais, o político mais persuasivo chegará ao poder com sua retorica e prejudicará seu país, cidadãos e economia (já vi isso em algum lugar…).

Com essa explicação sobre economia e politica, fica mais fácil entender por que um ativo que ultrapassa as barreiras territoriais do mundo se torna mais importante, mesmo que exista crise em um ou outro lugar, sempre haverá uma Suíça, e lá seus ativos internacionais, no caso o Bitcoin, com certeza valerão um bom dinheiro.

Falta de regulamentação estrangeira no Bitcoin

No inicio do ano a SEC (Securities and Exchange Commission) dos EUA rejeitou a criação de uma ETF Bitcoin proposta pelos irmãos Winklevoss. Entre outras coisas, a SEC afirmava que a falta de regulamentação da moeda no mundo era um motivo legal e razoável para essa rejeição. O Bitcoin resistiu a esse baque e ganhou mais preço no decorrer do ano.

Alguns países do mundo já percebem o Bitcoin como um ativo real e reconhecem seu valor, seja como ativo de aplicação ou de pagamento. Em 1.º de Abril, entrou em vigor no Japão uma lei que torna a Primeira moeda digital um método de pagamento legal naquele país, outros países trabalham no sentido de dar algum aspecto legal/ilegal ao Bitcoin, mesmo a Rússia planeja aceita-lo como moeda de pagamento em 2018.

Agora, as pessoas podem alegar que a moeda sofre com variações frequentes por não ser regulamentada, e eu me pergunto: De que serviu a regulamentação das ações em 1929, quando os EUA viram a maior recessão de sua historia?

Se vamos pensar no mundo como está, devemos sim, levar o Bitcoin em consideração. O Bitcoin não é regulado por nenhum governo, e apesar de não ser tão regulado como muitos desejariam para seus ativos, ele é real, e assim como tem ônus referentes à sua não regulamentação.

Contudo, esses mesmos ônus trazem a ele também bônus, ele é mais fácil de carregar, mais difícil de ser roubado e, o melhor de tudo, seu valor não vai sofrer com as intempéries econômicas criadas por políticos duvidosos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *