Bitcoin Egypt enfrenta problemas com órgão regulador local

Os criadores da primeira corretora de criptomoedas do Egito, a Bitcoin Egypt vem enfrentando problemas com o órgão regulador do país.

Publicado em 24 de agosto de 2017 por

Os criadores da primeira corretora de criptomoedas do Egito, a Bitcoin Egypt vem enfrentando problemas com o órgão regulador do país.

O banco central do Egito reagiu a relatos sobre o lançamento planejado da primeira corretora de Bitcoins do país, dizendo que não emitiu licença para nenhuma organização que tem como objetivo a negociação de criptomoedas. Isto foi relatado pela revista Fork Log.

Publicidade

Publicidade

De acordo com o representante do Banco Central do Egito, o regulador não planeja adotar nenhuma legislação especial que permita negócios em moedas digitais, incluindo Bitcoin.

Ele também observou que a moeda criptográfica não é reconhecida como um método legal para transações financeiras e bancárias.

Embora não esteja claro como essas declarações do regulador afetarão os planos da startup Bitcoin Egypt, que planejava lançar a primeira corretora de Bitcoin do Egito. Assumiu-se que a nova plataforma começará a trabalhar em 31 de agosto.

No início deste trimestre, em redes sociais e em vários fóruns, havia relatórios de que o Banco Central do Egito poderia integrar as criptomoedas no setor bancário, mas o regulador negou o boato.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment