Bitcoin está proibido no Nepal

O Nepal Rastra Bank emitiu um comunicado afirmando que o uso e negociação de Bitcoin está proibida no país, por isso, a corretora de criptomoedas Nepal Bitsewa informou a seus clientes que está parando seus serviços.

Publicado em 10 de outubro de 2017 por

O Nepal Rastra Bank emitiu um comunicado afirmando que o uso e negociação de Bitcoin está proibida no país, por isso, a corretora de criptomoedas Nepal Bitsewa informou a seus clientes que está parando seus serviços. Todas as contas e dados dos clientes serão deletados e os valores armazenados em sua carteira devem ser retirados pelos usuários.

O pedido de parada da atividade foi postado no site oficial da corretora. A gestão Bitsewa também apelou para seus usuários via Facebook, observando que a empresa sempre aderiu à legislação. Como a Exchange assegura, todos os fundos nas suas contas serão devolvidos aos usuários.

Publicidade

Publicidade

Bitcoin está proibido no Nepal. BTCSoul.com

“Nós criamos uma plataforma na qual os usuários podem comprar de forma instantânea e guardar Bitcoins, observando as regras da KYC para evitar atividades ilegais. Nós investimos muito trabalho para tornar esta tecnologia revolucionária disponível no Nepal, mas descobrimos que o nosso governo tem planos completamente diferentes e não quer transferi-la aos cidadãos. O Bitcoin prospera em países como Japão, Coréia, Índia e Estados Unidos, mas vivemos em um país onde ele é chamado de “ilegal” e visto como uma ameaça à economia “, disse Bitsewa em um comunicado.

Como a Exchange funciona no país, eles não têm escolha senão parar o trabalho. Todas as informações de usuários dos servidores da empresa foram excluídas e os próprios clientes receberam instruções sobre como transferir suas criptomoedas das carteiras Bitsewa a outros endereços. Também na próxima semana, os fundos restantes nas contas de usuários serão transferidos para suas contas bancárias.

A prisão de sete pessoas alegadamente executando carteiras de Bitcoins foi relatada na semana passada pelo Kathmandu Post. Os detidos enfrentam multas graves e possibilidade de prisão por até três anos.

Observe que, no momento, a lista de países onde o Bitcoin também é proibido inclui Bolívia, Colômbia, Equador, Bangladesh e Islândia.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment