Notícias

Bitcoin faz história, e alcança paridade com o ouro

Pela primeira vez na história da humanidade, uma moeda atingiu e superou o valor do mais antigo dinheiro na Terra, o ouro.

Pela primeira vez na história da humanidade, uma moeda atingiu e superou o valor do mais antigo dinheiro na Terra, o ouro. Por volta das 17 horas, em Londres, no dia 4 de janeiro de 2017, um Bitcoin ficou em US$ 1.197 (8.320 CNY) na Huobi e 8.320 CNY na OKCoin, duas das principais e mais líquidas bolsas Bitcoin, enquanto o ouro ficou em US$ 1.166.

Alcançar a paridade do ouro é um marco histórico para a moeda digital de oito anos de idade, que tem agarrado a imaginação do mundo desde a sua invenção, estimulando milhares de blockchains.

Se se mantiver, o evento provavelmente será visto como o ponto de inflexão do dinheiro sem permissão, descentralizado, econômico, limitado e programável, que mesmo que o governo dos Estados Unidos queira não pode ser desligado e um membro da administração Trump afirma que “não é Manipulável por qualquer governo”, finalmente anuncia sua chegada ao cenário mundial, independentemente do preço que agora se faz.

Os bancos centrais não terão mais escolha senão perceber que não podem cometer erros na gestão do nosso dinheiro. Os governos também se darão conta de que não podem, em segredo sem consulta parlamentar, apesar de serem ostensivamente uma democracia, declarar sem valor as lojas de valor, pois os seus cidadãos, neste novo século, têm uma opção incorruptível que, ao contrário do ouro, Pode realmente executar todas as funções de dinheiro, especialmente aquela de meios de troca.

Como tal, em todos os salões da burocracia e torres de cabeças de negócios estão olhando com espanto e perplexidade com o que a geração milenar crescente conseguiu alcançar aparentemente de repente. Eles deveriam saber que, embora muitos escondessem o brilho do Bitcoin sob retórica por oito anos, sua ascensão não é acidental, nem um produto de pensamentos marginais. Ele implementa o sonho de Hayek que agora está se tornando uma realidade, independentemente do que o preço faz posteriormente, como Bitcoin, o conceito, finalmente se prova.

Embora uma palavra de cautela esteja em ordem para este espaço que permanece um pouco amador. O preço pode cair ainda mais rapidamente do que aumentou. Toda a especulação acima pode ser provada totalmente errada. É finalmente hora de dizer….

Feliz aniversário, Bitcoin. Conheça o mundo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *