Notícias

Bitcoin Pizza Day Party será realizada em Kiev

Na segunda-feira, 22 de maio, será realizada em Kiev o KUNA Bitcoin Pizza Day Party – um evento festivo que comemora o sétimo aniversário do Dia Bitcoin-pizza. O formato escolhido para esse ano é bastante incomum – o evento ocorrerá em uma viagem de barco ao longo do rio Dnieper.

O organizador do evento é a corretora de Bitcoin KUNA.

Explicando a data

No dia 22 de maio de 2010 o programador Laszlo Hanyecz, cheio de fome, comprou em uma loja de americana de pizzas, a Papa John, duas pizzas pelas quais pagou 10.000 BTC, o que valia na época cerca de US$ 25 (atualmente US$ 20.570.000,00, deixa pra lá o tamanho da tristeza), o que provavelmente, com o valor atual do Bitcoin, ela facilmente entraria no Guiness como a pizza mais cara de todos os tempos.

Essa negociação é conhecida e comemorada pela comunidade do Bitcoin como a 1º transação feita em Bitcoin, seu primeiro uso no mundo real. Foi assim que nasceu o ‘Bitcoin Pizza Day’.

“Não era como se os bitcoins tivessem algum valor na época, então a ideia de trocá-los por uma pizza foi incrivelmente legal”, firmou Hanyecz a Nick Bilton em uma entrevista recente ao New York Times. “Ninguém sabia que ele ia tornar-se tão grande.”

Bitcoin hoje

No entanto, a imagem de hoje é muito diferente. Em todo o mundo, há mais de 70.000 comerciantes que aceitam a jovem moeda, com mais de 57.000 transações em sua blockchain por dia.

A moeda é legalizada no Japão, onde você pode viver facilmente somente com Bitcoins, nesse mesmo país as transações feitas em Bitcoin também são isentas de impostos. Muitos outros países do mundo estudam a regulamentação da moeda digital e sua tecnologia adjacente vem ganhando cada vez mais adeptos, sendo muito pesquisada por bancos e outras instituições que vêm nela uma tecnologia segura e rápida.

Comunicado da Kuna

“Era uma vez, há muito tempo (em 2010), uma boa pessoa queria comer pizza, certamente pagando por ela com Bitcoins. E ele fez isso! Portanto, já pela sétima vez, toda a humanidade progressiva está se preparando para celebrar o Dia Mundial da Pizza Bitcoin, reunimos e convidamos nossos clientes e parceiros para uma viagem ao longo do rio Dnieper – vamos comemorar o #bitcoinpizzaday!”, Os organizadores disseram em um comunicado.

Os convidados terão direito a uma pizza no barco, e desde que o evento é um evento da família, a chegada com esposas, crianças, tios, vizinhos é bem-vinda.

Para quem quiser se deslocar correndo para Kiev, na Ucrânia, vale dizer que o informativo também assinalou que a entrada é gratuita, mas, o número de lugares, infelizmente, é limitado, por isso o registo é necessário. A reunião da segunda-feira, 22 de maio, está marcada para começar às 18:30 na Estação do Rio. O navio parte às 19:00.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *