Notícias

Bitcoin poderá ser método oficial de pagamento em Antígua e Barbuda

O governo de Antígua e Barbuda, um pequeno estado insular no Mar do Caribe está considerando a possibilidade de tornar o Bitcoin um método legal de liquidação

O governo de Antígua e Barbuda, um pequeno estado insular no Mar do Caribe está considerando a possibilidade de tornar o Bitcoin um método legal de liquidação e já instruiu o Ministro de Justiça do país a preparar leis relevantes. O boletim local “The Antigua Observer” relata o fato.

Essa decisão foi tomada depois de uma reunião entre o governo de Antígua e Barbuda e os representantes da associação de Jogos de Lazer de Antígua e Barbuda, na quarta-feira. Durante essa reunião, os ministros foram informados sobre a viabilidade de se usar Bitcoins para compra e venda de bens e serviços.

Aparentemente, a apresentação foi bem-sucedida, já que o gabinete finalmente concordou que o Bitcoin ajudaria a levar Antígua a uma posição de liderança mundial em termos de desenvolvimento de tecnologia.

“Antígua e Barbuda sempre foi um centro de inovação, servimos como referência e somos verdadeiros líderes, definindo tendências em toda a região do Caribe”, disse o Ministro do Comércio, Chet Greene, em uma conferência de imprensa especialmente convocada.

Segundo ele, o que primeiro atraiu o governo ao Bitcoin foi a impossibilidade de falsificação de registros de transações, o que será uma enorme vantagem nas condições atuais, pois muitas vezes ressoam pelo mundo acusações de que o país seria um lugar popular para se esconder dinheiro de sonegadores de impostos.

Em 2015 o empresário australiano Craig Wright, que se tornou famoso por suas alegações de ser o misterioso criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, sugeriu que o governo de Antígua e Barbuda fizesse do Bitcoin, também conhecido como ouro digital, a principal moeda do país.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *