Bitcoin regulado agora também na Polônia

Durante anos, a Polônia tem insistido na regulamentação do Bitcoin. No entanto, a regulamentação nunca foi alcançada. Agora novos tempos chegaram!

Publicado em 5 de fevereiro de 2017 por

Durante anos, a Polônia tem insistido na regulamentação do Bitcoin. No entanto, a regulamentação nunca foi alcançada. Agora, porém, no que muitos podem considerar uma decisão histórica, o Escritório Central de Estatística da Polônia (GUS) reconheceu a negociação e mineração de moeda eletrônica.

Isso significa que as empresas que usam moedas virtuais em seus negócios agora serão capazes de se registrar com o GUS. De acordo com o site da GUS, as empresas podem fazer isso aplicando para obter um PKD oficial 64.19.Z.

Publicidade

Publicidade

Esta notícia sinaliza um movimento significativo para aqueles dentro da indústria digital da moeda corrente em Polônia, onde os reguladores permaneceram calados quanto à moedas digitais, tais como Bitcoin, no país.

O último desenrolar sobre a regulação do Bitcoin apareceu em outubro do ano passado, quando o governo polonês abriu debate sobre moedas digitais e blockchains, conversa que teve participação ativa da Sociedade Polonesa do Bitcoin.

Na época, Sylwester Suszek, CEO da BitBay, disse que a reunião demonstrou “interesse mútuo na regulamentação e legitimação da Bitcoin na Polônia”.

Publicidade

Publicidade

Desta forma, todo o setor de Bitcoin e Blockchain e outras tecnologias relacionadas poderiam se desenvolver mais rapidamente e em um ambiente mais amigável. Isso mostra que ambos os lados deste diálogo estão interessados na cooperação para o futuro do Bitcoin, no nível do negócio e do nível do Estado.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment