Notícias

Bitcoin regulado agora também na Polônia

Durante anos, a Polônia tem insistido na regulamentação do Bitcoin. No entanto, a regulamentação nunca foi alcançada. Agora novos tempos chegaram!

Durante anos, a Polônia tem insistido na regulamentação do Bitcoin. No entanto, a regulamentação nunca foi alcançada. Agora, porém, no que muitos podem considerar uma decisão histórica, o Escritório Central de Estatística da Polônia (GUS) reconheceu a negociação e mineração de moeda eletrônica.

Isso significa que as empresas que usam moedas virtuais em seus negócios agora serão capazes de se registrar com o GUS. De acordo com o site da GUS, as empresas podem fazer isso aplicando para obter um PKD oficial 64.19.Z.

Esta notícia sinaliza um movimento significativo para aqueles dentro da indústria digital da moeda corrente em Polônia, onde os reguladores permaneceram calados quanto à moedas digitais, tais como Bitcoin, no país.

O último desenrolar sobre a regulação do Bitcoin apareceu em outubro do ano passado, quando o governo polonês abriu debate sobre moedas digitais e blockchains, conversa que teve participação ativa da Sociedade Polonesa do Bitcoin.

Na época, Sylwester Suszek, CEO da BitBay, disse que a reunião demonstrou “interesse mútuo na regulamentação e legitimação da Bitcoin na Polônia”.

Desta forma, todo o setor de Bitcoin e Blockchain e outras tecnologias relacionadas poderiam se desenvolver mais rapidamente e em um ambiente mais amigável. Isso mostra que ambos os lados deste diálogo estão interessados na cooperação para o futuro do Bitcoin, no nível do negócio e do nível do Estado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *