Notícias

Bitcoin tem seu nome envolvido em novo esquema de fraude no Canadá

A polícia canadense no município de Durham emitiu um aviso na semana passada, alertando o público sobre um novo esquema fraudulento envolvendo Bitcoin.

A polícia canadense no município de Durham emitiu um aviso na semana passada, alertando o público sobre um novo esquema fraudulento envolvendo Bitcoin.

De acordo com um aviso publicado na semana passada, a Polícia Regional de Durham tem recebido um número crescente de relatórios de moradores de Durham sobre esquemas fraudulentos baseados em Bitcoin.

O golpe envolve os fraudadores vendendo uma oportunidade de faturamento de dinheiro para as vítimas com transações com a compra e transferência de Bitcoins através de cheques fraudulentos.

Um trecho da advertência pública explica:

“Os residentes relataram terem sido contatados por fraudadores depois de se candidatarem para empregos ou responder a anúncios on-line envolvendo uma promessa de ganhar dinheiro. Os fraudadores enviam cheques às vítimas e pedem que usem o dinheiro para comprar Bitcoins – uma moeda virtual usada globalmente”.

A farsa toma forma quando as vítimas depositam o cheque ou transferem o montante para suas contas, antes de comprar e depositar o Bitcoin na conta dos fraudadores. Seu incentivo é uma parte do dinheiro enviado a eles através do cheque. Inevitavelmente, após as vítimas comprarem os Bitcoins com seu próprio dinheiro, o cheque fraudulento ou a transferência eletrônica é rejeitada.

A polícia regional não revelou detalhes ou números de vítimas do esquema. No entanto, esses golpes resultaram na perda de “vários milhares de dólares” entre as vítimas na região de Durham, de acordo com a agência policial.

As fraudes de Bitcoin também teriam tomado forma em fraudes de agências de receita onde os fraudadores pretendem ser empregados do governo para pedir pagamentos de imposto de renda, embora nenhum detalhe tenha sido revelado.

A polícia também está instando as vítimas que perderam dinheiro em tais golpes a avisar as autoridades, também lembrando aos moradores que devem discutir ideias e narrar esses fatos aos “idosos ou outras pessoas vulneráveis” que não têm acesso ao aviso na internet.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *