Notícias

Bitcoin Unlimited atinge quase 40% de aceitação

Bitcoin Unlimited, atingiu a aceitação de 40%, que se manteve estável por pouco mais de 24 horas. Isso, após manter mais de 30% além de uma semana.

O novo client proposto para o Bitcoin, o Bitcoin Unlimited, atingiu a aceitação de 40%, que se manteve estável por pouco mais de 24 horas. Isso, após manter mais de 30% além de uma semana.

O novo client visa aumentar a capacidade de transações para dar suporte à crescente demanda e reduzir as taxas, que agora giram em torno de US$ 1 por transação. Esse client ainda pretende solucionar os problemas futuros de transações, onde a demora devido ao congestionamento poderia demorar de horas para dias.

Sua proposta ganhou suporte de pools de mineração como a Antpool, a maior pool de mineração de Bitcoin, que passou seu hash de mineração para o Bitcoin Unlimited na terça-feira dessa semana. Esta decisão foi, de certa forma, surpreendente, mas as discussões sobre um fork forçado para implementação do SegWit parece ter dado o empurrão final nela.

Bitcoin Unlimited na atualidade

No momento, um total de dez pools de mineração estão apoiando o Bitcoin Unlimited, faltando apenas mais uma para que a proposta atinja, mesmo que temporariamente, algo próximo dos 50% do hash. Tal pool já é esperada a aderir, já que Chandler Guo, investidor anjo e mineiro de criptomoedas, pretende abrir uma nova pool que irá minerar diretamente no código do Bitcoin Unlimited.

Não se sabe se qualquer outra empresa esteja minerando no novo client, mas a Blockchain.info, Coinbase, Bitgo e Bitpay, dentre outras empresas de Bitcoin defendem o aumento dos blocos de forma geral, reclamando quanto a demora das transações.

Os críticos do Bitcoin Unlimited dizem que a proposta dá poder de escolha aos mineiros quanto ao tamanho do bloco e que a ideia de consenso quanto a isso, que é proposto pelo Bitcoin Unlimited, se vale de um sistema não testado.

Já os apoiadores argumentam que todos os nós decidiram sobre o tamanho do bloco e que o consenso já é algo testado e aprovado durante o aumento de 250 kb para 500 kb, depois de 500 kb para 750 kb, que posteriormente passou de 750 kb para 1 Mb.

O que acontece se o Bitcoin Unlimited for ativado?

Caso o Bitcoin Unlimited seja ativado, não haverá diferença nenhuma para os usuários em geral, exceto que as taxas de transação seriam menores e o prazo da mesma mais previsível.

Uma repartição da blockchain, como ocorreu no caso do Ethereum (ETH) x Ethereum Classic (ETC), parece ser algo improvável, mas se ocorrer não haverá diferenças para o usuário final, exceto que aqueles que tinham moedas na rede no momento da partição, agora teriam montantes nas duas redes.

Se o Bitcoin Unlimited for ativado, seria a primeira vez em toda a história da blockchain que uma decisão deste tipo foi tomada de modo tão descentralizado, sem quaisquer liderança ou governança centralizada.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *