Notícias

Bitcoin Unlimited tem Segundo Bug

O Bitcoin Unlimited (BU), parece ter sofrido um segundo ataque de negação de serviço (DDoS) nesta terça-feira, quando mais de 100 nós caíram em minutos.

O Bitcoin Unlimited (BU), parece ter sofrido um segundo ataque de negação de serviço (DDoS) nesta terça-feira, quando mais de 100 nós caíram em minutos.

Segundo relatos, a queda súbita deveu-se a um segundo bug encontrado, seguinte ao que na semana passada fechou 50% dos nós ativos.

Os eventos aparecem para provar as suspeitas de desenvolvedor Bitcoin Core, Greg Maxwell, que na época do primeiro desligamento, disse que o protocolo do BU inclui outros erros que “permanecem sem conserto”.

O desenvolvedor do Bitcoin Core, Peter Todd, entretanto, destacou o comportamento incomum que acompanha o bug e seu reparo pelos desenvolvedores BU.

Enquanto a resposta inicial da equipe era ir ‘fechando a fonte de problemas’, – em contraste com o protocolo fonte até então aberta do Bitcoin Core – parece que o código foi publicado mais tarde “acidentalmente”.

Até o momento, a contagem de nós do BU tinha retornado aos níveis de pré-bug, tendo perdido cerca de 120 por um curto período. No entanto, enquanto não se refletem nas estatísticas históricas, as observações no local mostram que a contagem esta baixa, por volta de 265.

“O tubarão oficialmente saltou,” foi o comentário que Andreas Antonopoulos acrescentou em resposta às observações de Todd, tendo descrito o primeiro bug como não sendo sobre “competência individual”.

O que acho estranho, é que, de repente, começam a surgir problemas com o BU, mas ele já esta sendo minerado desde setembro de 2016 e antes desse mês – quando ele finalmente passou a frente do SegWit – mesmo em seu inicio ele não tinha bugado, ainda mais bugado da mesma forma dois dias quase seguidos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *