Notícias

Bitcon pode ser a saída para a negociação de maconha.

Como sabemos, o bitcoin é uma moeda digital descentralizada que oferece aos seus usuários semianonimato e segurança. Transações têm um custo extremamente baixo, e a menos que você seja enganado ou hackeado, carteiras são livres e seguras.

Vários estados dos EUA, incluindo Colorado e Washington, legalizaram o uso recreativo da maconha. A legalização tem sido um enorme sucesso, com o interesse crescendo continuamente. Com Califórnia, Nevada e Massachusetts se juntando a festa. Porem o negocio ainda tem alguns problemas para os quais o bitcoin pode ser a solução.

Apesar do uso legal, a empresa é ainda ilegal

Mesmo que os estados individuais permitam a maconha, ela ainda é uma droga ilegal, pelo menos aos olhos do governo federal. Como tal, os serviços bancários permanecem indisponíveis para os comerciantes legais de maconha. Isso significa que os comerciantes normalmente trabalham somente com dinheiro.

Ladrões podem facilmente roubar dinheiro, é volumoso para transportar, e pode até causar paranoia na mente dos comerciantes. Cartões de crédito, depósitos e cheques não são uma opção para dispensários, por isso estas empresas têm de gastar dinheiro em CCTV, cofres grandes. Alguns até escolhem vidro à prova de balas, apesar deles nunca parecerem muito seguros.

As despesas de segurança podem aumentar o custo e reduzir a rentabilidade, forçando esses dispensários a encontrar soluções criativas de serviços de pagamento para resolver seus problemas ou ter uma enorme dor de cabeça lidando com eles.

O bitcoin pode ser a resposta

Como sabemos, o bitcoin é uma moeda digital descentralizada que oferece aos seus usuários semianonimato e segurança. Transações têm um custo extremamente baixo, e a menos que você seja enganado ou hackeado, carteiras são livres e seguras. A natureza do Bitcoin faz dele a solução perfeita para esses comerciantes. Não é volumoso para transportar, não é fácil de roubar, e não precisa ser mantido em um cofre caro.

As empresas podem converter bitcoin em dólares ou qualquer outra moeda, com a ajuda de um dos muitos intercâmbios disponíveis. Podem então usar livremente o dinheiro sem ter abrir mão de parte dos seus lucros.

Duvidas ao adotar bitcoins

pot

Empresas em todo o mundo estão hesitantes em adotar bitcoin, mesmo que algumas startups precisem dele, por várias razões. Uma delas é que as moedas digitais são frequentemente usadas para comprar e vender drogas e armas ilegais. Este, no entanto, é o caso com cada tipo de moeda existente.

Contudo, isto não impediu que alguns empreendedores de cannabis dessem uma chance para as moedas digitais. De acordo com um relato dado por um deles à Forbes, parece que o bitcoin não é tão popular entre seus clientes, apesar de ter lhe dado muita publicidade.

Como dissemos antes, bitcoin pode ser a resposta para o problema bancário da indústria, embora não haja um consenso. Alegadamente, os empresários de cannabis não parecem ver as moedas digitais como a luz no final do túnel. Até agora, no entanto, isso não significa que eles não venham a aceitar bitcoins no futuro.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *