Notícias

Bitfinex adicionará suporte para tokens IOTA

O popular corretora de criptomoedas sediada em Hong Kong, Bitfinex adicionará tokens IOTA (IOT) a seu portfolio, a partir de 13 de junho. Isso foi relatado no site da plataforma de negociação.

Os novos tokens serão negociados nos pares IOT/USD e IOT/BTC. O site também observa que no futuro, à medida que o nível de liquidez tiver um volume mais apropriado, a corretora Bitfinex estudará a possibilidade de negociação de margens de novos tokens.

O token IOTA

O IOTA é um projeto de uma rede de câmbio para a Internet das Coisas, com base no método exclusivo do consenso Tangle. A principal característica do último é a ausência de mineiros, bem como comissões para transações – as transações são confirmadas mutuamente pelos nós da rede.

O projeto foi fundado no final de 2015, e a versão beta do cliente foi lançada ano passado. O volume de emissões de IOT, em comparação com outras criptomoedas, é sem precedentes – quase 2,8 quadrilhões de tokens.

Uma quantidade tão grande, que os desenvolvedores da IOT explicam a necessidade de se conectar a uma rede de diversos dispositivos, cujo número pode eventualmente atingir dezenas de bilhões.

A singularidade da IOTA também reside no fato de que os participantes da rede não estão divididos em usuários e validadores de transações. Cada nó envia e confirma transações que não são embaladas em blocos (o que distingue tokens da IOT da grande maioria das outras moedas digitais). A largura de banda da rede IOTA será proporcional ao número de nós e sua atividade.

Atualmente, a blockchain da IOTA está sendo testada como uma plataforma descentralizada para a votação eletrônica. No projeto piloto, estão participando um dos projetos de pesquisa britânicos, que trabalha sob a supervisão do Conselho de Pesquisa Técnica e Física (EPSRC).

No mês passado, a corretora de criptomoedas Bitfinex adicionou o Ripple(XRP) a sua plataforma de negócios.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *