Bitfinex deixará de servir os residentes dos EUA a partir do dia 9 de novembro

Bitfinex, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, anunciou o início da negociação do par BTC/EUR.

Publicado em 17 de outubro de 2017 por

A popular corretora de criptomoedas baseada em Hong Kong, Bitfinex, informou que o processo de paralisação da prestação de serviços para usuários dos EUA – que foi lançado em agosto – será concluído em 9 de novembro. Isso foi relatado no site da plataforma de negociação.

Na fase inicial, que começou em 11 de agosto, a corretora deixou de aceitar novos pedidos de verificação de usuários dos EUA. Seu gerenciamento de decisões argumentou que a decisão foi tomada diante do aperto regulamentar referente às moedas criptográficas nos EUA.

“Os usuários privados verificados dos EUA representam uma porcentagem muito pequena de nossas receitas, enquanto uma parte injustificadamente grande de nossos recursos é gasto no atendimento de suas necessidades, incluindo suporte, questões legais e regulatórias”, justificou o blog da corretora de valores.

Este processo foi alongado por três meses e, a partir do dia 9 de novembro, na Bitfinex, todas as transações, incluindo negociação, entrada e retirada de fundos, bem como a provisão de financiamento para negociação de margem tornar-se-ão indisponíveis aos moradores dos EUA. Os titulares dos tokens RRT (Recuperação de Toques Diretos) dos EUA poderão vendê-los a partir de 27 de outubro. Ao mesmo tempo, os usuários americanos da corretora não poderão comprá-los.

Representantes da corretora recomendaram que os usuários americanos da Bitfinex retirassem todos os seus fundos antes do dia 9 de novembro.

Vamos lembrar que em declaração oficial, a Bitfinex afirmou – em relação ao provável hard fork de novembro Segwit2x – que, no caso de separação do Bitcoin em duas cadeias concorrentes, a corretora proporcionará aos usuários acesso a ambos os recursos digitais.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment