Notícias

Bitfinex é suspeita de manipulação de mercado

Com sede em Hong Kong, a corretora de criptomoedas Bitfinex divulgou novos pares para a libra esterlina britânica e o iene japonês.

Usuários de redes sociais suspeitam que a Bitfinex, maior corretora em termos de negociação de Bitcoins, está envolvida em manipulação.

Na sexta-feira, dia 31 de agosto, a corretora emitiu uma série de tweets a respeito da suspensão forçada das negociações devido a problemas técnicos.

“A plataforma enfrentou dificuldades em se conectar aos servidores. Como medida preventiva, tivemos que suspender temporariamente as negociações. Estamos fazendo o melhot para restaurar a operação normal da plataforma tão cedo quanto possível”

Logo um tweet foi publicado mencionando que o servidor principal com mecanismo de troca foi reiniciado pelo provedor de hospedagem sem notificação prévia e que a operação de retorno ao normal demoraria pelo menos 30 minutos.

Após isso, a Bitfinex publicou um post em seu blog que dizia que no total, o procedimento demorou cerca de uma hora. Representantes da plataforma asseguraram aos usuários que todos os fundos estavam seguros e que a situação havia sido controlada.

Adicionalmente, a Bitfinex anunciou que todas as transações foram gravadas e serão executadas na ordem.

Muitos usuários de redes sociais ficaram alarmados pelo fato de que a falha técnica coincidiu com o momento de expiração dos contratos de futuros de Bitcoin da CME.

“Eu nunca acreditarei que você tem apenas um servidor responsável pela operação de trading”, escreveu um dos usuários.

Um usuário sob o nick de DiversifyCrypto sugeriu que o provedor de hospedagem podem, de alguma forma, estar relacionado à CME:

Alguém notou que dessa forma, a Bitfinex promove a estratégia de Buy and Hold (Comprar e Manter):

Outros ficaram insatisfeitos com a reinicialização das operações ocorrida sem aviso prévio.

Vale ressaltar que recentemente, o endereço da Bitfinex recebeu um adicional de US$100 milhões em USDT.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *