Bitfinex enfrenta ataque de DDoS novamente

A exchange de bitcoin global, baseada em Hong Kong, a Bitfinex sofreu um severo ataque de DDoS nesta terça. Saiba mais aqui!

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 por

A exchange de bitcoin global, baseada em Hong Kong, a Bitfinex sofreu um severo ataque de DDoS nesta terça, o que acabou por fechar temporariamente seu website e serviços de API.

O ataque, de acordo com a página dedicada de status da exchange foi repelido em menos de uma hora. Entretanto, isto vem como um lembrete de que as exchanges de Bitcoin são vítimas relativamente frequentes de ataques de DDoS e outras tentativas de comprometimento.

Publicidade

Publicidade

Não é surpresa que praticamente todas as exchanges globais tenham enfrentado ataques de DDoS. Poloniex, Bittrex, BTC-E, Bitfinex, entre outras estão sempre na mira tanto de hackers quanto de governos com maciço poder computacional.

Bitfinex e problemas fora do DDoS

A Bitfinex mesmo teve um problema massivo com o roubo de 120.000 BTC que assolou a exchange ano passado, este hack fez com que o preço do bitcoin tivesse um tombo de aproximadamente 20%.

Muito se sugere para resolver o problema dos ataques de DDoS e outras questões que ameaçam a segurança de várias exchanges no mundo. Contudo, não são todas elas que são passíveis de execução hoje em dia.

Publicidade

Publicidade

No futuro talvez tenhamos uma internet descentralizada, o que dificultara um tanto a execução de tais ataques, apesar de não retirar de vez a ameaça. Toda vez que a tecnologia evolui, os criminosos evoluem com ela.

Muitas pessoas reclamaram do ataque de DDoS, pois ele ocorreu em meio a uma subida no preço do Bitcoin, deixando vários usuários inábeis de alcançar seus Bitcoin e outras moedas virtuais para negociação, perdendo assim a janela de lucrar com a subida repentina.

Infelizmente, a única dica possível para evitar a perda é sempre ter suas moedas digitais, tokens e BTC em carteira fria, em um dispositivo fora da rede; apenas enviando para as exchanges na hora de trocá-los. Outra ideia seria utilizar várias exchanges, para assim evitar a dor de cabeça de ver o preço do Bitcoin subir e ficar todo seu valor digital travado em DOGE.

Publicidade

Publicidade

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

Leave a Comment