Notícias

Bitfinex publica comunicado sobre fork

Bitfinex nega rumores sobre prisão de US$400 milhões em banco polonês e adiciona 12 novos tokens de padrão ERC20

Bitfinex: Quanto ao fork e Margin Trading

Devido às complexidades em torno de um potencial evento Bitcoin Hardfork, gostaríamos de comunicar o plano da Bitfinex para lidar com a contabilização de posições de margem e financiamento emprestado.

Lê-se na publicação da corretora:

“Devemos, mais uma vez, exortar veementemente a comunidade mineira Bitcoin a evitar tal evento, se possível. Os efeitos de knock-down nas bolsas de Bitcoin e seus clientes poderiam ser severos, causando flutuações substanciais do preço, descoberta ineficiente do preço, e perdas desnecessárias para o cliente”.

No caso de um hardfork que resulta em uma divisão de cadeia, a Bitfinex e outras grandes bolsas – como a Poloniex, Kraken e GDAX – enfrentam o desafio de resolver problemas complexos de contabilidade na negociação de margens.

Idealmente, cada exchange concordaria com uma metodologia uniforme e coerente. No entanto, cada uma serve a diferentes públicos e têm estruturas de mercado diferentes, tornando uma solução universal inviável.

Por exemplo, a Bitfinex decidiu adotar uma abordagem diferente da oferecida pela Poloniex. Embora entendamos que a abordagem da Poloniex pode fazer sentido para seus negócios, não é uma abordagem que, em última instância, satisfaça nossos requisitos operacionais de acordo com os critérios da Bitfinex.

Ainda na mesma publicação, eles revelam como lidarão com as contas de margem e fundos durante o evento do hardfork:

“Após muita análise, a Bitfinex decidiu lidar com suas contas de margem e fundos sob o modelo que operam os mercados de capitais com suas ações, dividendos e distribuições. Especificamente, no caso de um hard fork, os credores receberão tanto BTC quanto BTU em retorno aos BTCs emprestados antes do evento do hardfork”.

Esta metodologia é complexa e operacionalmente desafiadora, mas a Bitfinex acredita que ela é a abordagem economicamente mais correta e justa para seus clientes. Além disso, de acordo com eles, esta que é a única abordagem que manterá o funcionamento do mercado de empréstimo do BTC durante um possível evento de hardfork.

Imagine uma situação hipotética em que os credores não recebam BTU. Eles simplesmente param de emprestar se um hardfork parecesse iminente. E, embora a Bitfinex tenha, raramente, participado para se tornar um credor de último recurso, numa situação tão dramática, a Bitfinex seria incapaz de – e não quereria – cobrir a demanda.

Consequentemente, a liquidez do empréstimo desapareceria completamente e a Bitfinex seria obrigada a iniciar liquidações parciais de posições de margem, usando BTCs emprestados, que não poderiam mais ser renovados.

“Acreditamos que esse resultado hipotético deve ser evitado a todo custo. Nosso plano deve evitar as consequências negativas deste hipotético e parece ser susceptível de permitir que o mercado de financiamento continue a operar”, completava a declaração.

Embora essa metodologia proposta garanta um mercado de empréstimos operacional para o BTC, os mutuários devem entender que, embora suas expectativas de lucros possam subir durante o evento de um hard fork, eles terão a compensação de BTUs passivos, que serão aplicados às suas contas, mas talvez não imediatamente.

No momento em que a Bitfinex detectar um bloco de BTU incompatível com a cadeia do BTC, interromperá imediatamente o processamento de todos os depósitos e retiradas de BTC para todos os usuários, e eles ainda alertam que congelarão todos os movimentos de todas as moedas para qualquer tomador de BTC como margem.

Este congelamento vai durar até que a contabilidade do BTU possa ser adequadamente preparada e abordada. Os mutuários do BTC podem proteger-se ou especular este passivo com Tokens de Cadeia divididos, recentemente listados (CSTs), o BCC e o BCU.

Eles ainda acrescentam que:

“Desejamos declarar de forma clara e pública que o alcance de qualquer interrupção associada a um hard fork potencial está nas mãos dos desenvolvedores do Bitcoin Unlimited. Solicitamos que os desenvolvedores do Bitcoin Unlimited implementem a proteção de reprodução e proteção de repetição bidirecional para que, caso ocorra um evento de hardfork, possamos listar rapidamente o BTU e resolver problemas de contabilidade para clientes com BTUs passivos”.

Mais detalhes sobre os procedimentos específicos estarão disponíveis em breve, mas a Bitfinex acredita que é importante abordar as implicações econômicas o mais rápido possível para que seus clientes possam planejar adequadamente seus movimentos futuros.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *