Bitfinex reembolsou a todos que tiveram prejuízo com seu hack

A administração da corretora de criptomoedas, a Bitfinex informou o reembolso total dos tokens BFX, liquidando assim todas as dívidas devidas aos investidores após o roubo de fundos no verão de 2016.

Publicado em 3 de abril de 2017 por

A administração da corretora de criptomoedas, a Bitfinex informou o reembolso total dos tokens BFX, liquidando assim todas as dívidas devidas aos investidores após o roubo de fundos no verão de 2016.

Como afirmado no blog oficial da empresa, este evento tornou-se possível devido a uma série de fatores, incluindo um rápido aumento nas conversões da dívida e aos volumes de negociação registrados no mês passado. Além disso, a corretora decidiu reduzir suas próprias reservas a fim de quitar logo esses débitos.

Publicidade

Publicidade

Tecnicamente, os tokens foram reembolsados às 20:00 UTC (17:00 horário de Brasília). Supõe-se que o processo em si não levará mais de 20-25 minutos, para que todas as operações com BFX sejam congeladas.

Os tokens BFX foram emitidos pela Bitfinex como parte de um plano para recuperar danos aos clientes afetados no verão de 2016, como resultado de um hacking em larga escala na Exchange. Dessa forma, 36% dos ativos foram baixados de todas as contas dos clientes. Ao mesmo tempo, o token BFX foi listado, dando no futuro o direito de recuperar os fundos roubados.

Os críticos questionaram a legalidade da emissão dos tokens BFX. Em particular, foi sugerido que tal decisão poderia levar a corretora a problemas com reguladores e potenciais ações judiciais.

Publicidade

Publicidade

A bolsa de valores, no entanto, insistiu que a emissão de suas próprias moedas, talvez, fosse uma iniciativa arriscada, mas pelo menos deu aos investidores a esperança de que, mais cedo ou mais tarde, seus fundos seriam devolvidos.

A notícia de hoje, portanto, põe um fim ao épico e duradouro mês de agosto do ano passado, com um retorno de fundos para os investidores e, claro, coloca uma pedra poderosa nas questões sobre a reputação da fundação Bitfinex.

Lembremos que, como resultado do hacking no início de agosto, a Bitfinex perdeu quase 120.000 BTC e foi obrigada a suspender suas operações. Mais tarde, a administração da exchange ofereceu uma recompensa de até US$ 3,6 milhões para quem ajudasse na captura dos culpados.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment