Notícias

Bitfinex retomou parcialmente pagamentos em moedas fiduciárias

Uma das maiores corretoras de criptografia, a Bitfinex retomou os pagamentos congelados em moedas fiduciárias, embora ainda com algumas restrições.

Uma das maiores corretoras de criptografia, a Bitfinex retomou os pagamentos congelados em moedas fiduciárias, embora ainda com algumas restrições.

O recebimento de depósitos e pagamentos em moedas correntes da Bitfinex foi interrompido em abril, depois que a bolsa de Hong Kong teve problemas com os bancos correspondentes de Taiwan ligados à American Wells Fargo. Ao mesmo tempo, as restrições não foram aplicadas aos clientes de Taiwan.

No entanto, a medida forçada levou a uma onda de rumores e especulações de que Bitfinex poderia ter o mesmo triste destino da MtGox, que quebrou há alguns anos. A própria corretora de Hong Kong negou categoricamente essas alegações, fazendo várias declarações de que está fazendo tudo o pode para retomar o atendimento normal ao cliente.

Luz no fim do tunel

Assim, desde sábado, os pagamentos nas moedas finlandesas foram renovados parcialmente – a opção aplica-se aos montantes sobre 50.000 unidades e à determinadas jurisdições.

A declaração da corretora também observa que está fazendo o seu melhor para iniciar pagamentos e em quantidades menores, e irá informar os proprietários de contas de tal opção à medida que progridem.

Enquanto isso, a taxa de câmbio do Bitcoin na Bitfinex está gradualmente se nivelando em comparação a outras grandes corretoras, e nesse domingo de manhã, a diferença foi de cerca de US$ 40, embora mais cedo tenha chegado a até US$ 120.

Bitfinex na TradeBlock

A iniciativa de recursos analíticos TradeBlock anunciou que, em vez da Bitfinex, continuará a usar dados da Kraken para seu índice XBX.

Esta decisão foi tomada pela TradeBlock devido a uma discrepância significativa no preço de Bitcoin na Bitfinex e outras plataformas que ganharam força depois que a bolsa de Hong Kong foi forçada a suspender depósitos e retiradas de fundos em moedas fiduciárias devido a problemas com serviços bancários.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *